Desportivo Brasil 1 x 0 Rio Claro - Dragão estreia em casa com vitória

O clube inicia bem a competição que dará ao vencedor uma vaga em 2019 para a Copa do Brasil ou na Série D

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 08 (AFI) – Com um belíssimo gol do zagueiro Willian no segundo tempo, o Desportivo Brasil venceu o Rio Claro por 1 a 0 dentro do estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, e assumiu a liderança provisória do Grupo 2 da Copa Paulista. O clube já vinha de um empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira fora de casa e inicia bem a competição que dará ao vencedor uma vaga em 2019 para a Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro.

Com os dois resultados até aqui, o Desportivo Brasil chegou a quatro pontos, aguardando os demais resultados da 2ª rodada para saber se conseguirá manter a primeira posição. Já o Rio Claro, que vinha de uma vitória importante em cima do Noroeste por 1 a 0 dentro de casa, acabou com três pontos, na segunda posição provisória.

Cobrança de falta para o Desportivo Brasil que terminou com um golaço do zagueiro Willian
Cobrança de falta para o Desportivo Brasil que terminou com um golaço do zagueiro Willian

JOGO BOM

O Desportivo Brasil conseguiu criar as melhores oportunidades no primeiro tempo. Usando principalmente a velocidade, o clube encontrava espaço nas costas dos volantes e ainda contava com o apoio dos laterais no campo de ataque, aumentando a pressão na saída de bola do adversário. Do outro lado, o Rio Claro conseguia responder em contra-ataques, mas sem levar grande perigo para o goleiro, que pouco trabalhou na etapa inicial.

Mas o zero saiu do placar no segundo tempo. Em um chutão para frente, Vinícius Bala recebeu no ‘mano a mano’ com a marcação e tentou a jogada individual, mas acabou derrubado na entrada da grande área, na faixa central do gramado. O zagueiro Willian, canhotinho, caprichou na cobrança e jogou no canto esquerdo do goleiro, que não teve nenhuma chance para a defesa, aos 29 minutos de bola rolando.

Willian comemorando com os companheiros do gol da vitória do Desportivo Brasil
Willian comemorando com os companheiros do gol da vitória do Desportivo Brasil

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 15 horas, o Desportivo Brasil recebe o XV de Piracicaba novamente no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela 3ª rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. Já o Rio Claro enfrenta a Inter de Limeira no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, também às 15 horas de sábado.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
08/08/2018
Horário
15h00
Local
Rocco - Porto Feliz (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Assistentes
Ítalo Magno de Paula Andrade e Leonardo Tadeu Pedro

Gols
Desportivo Brasil: Willian 29' 2T
Desportivo Brasil
Éder Duarte;
Léo Santos (Wesley Fagundes), William, João Pedro e Thiago Pereira;
Thiaguinho, Djair e Nelsinho (Lucas Vieira);
Tito, Vinícius Bala e Marlon (Rômulo).
Técnico: Edson Paulista
Rio Claro
Dheimilson;
Toninho (Bruno), Matheus, Leandro e Jeffinho (Leozinho);
Felipe, Franco, Kellyton e Alaôr (Emanuel);
Ademir e Matheus Nolasco.
Técnico: Adilson Francisco
 
 
" />