Copa Paulista: Novidade, torneio terá designação prévia dos uniformes em toda 1ª fase

A medida foi elogiada principalmente pela possibilidade de baixa nos custos e melhora nas logística das viagens

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 02 (AFI) - Inspirado no que aconteceu na Copa do Mundo da Rússia, a principal novidade da Copa Paulista deste ano é a designação prévia dos uniformes das equipes em todos os jogos para toda a primeira fase da competição. Tema de discussão no congresso de abertura do torneio nesta quinta-feira, 3, realizado em Campinas, a medida foi elogiada principalmente pela possibilidade de baixa nos custos e melhora nas logística das viagens.

Com os repórteres Gustavo Abraão e Lucas Badan, o Portal Futebol Interior marca presença no evento de lançamento da Copa Paulista de 2018. A cerimônia acontece no Hotel Meliã, na cidade de Campinas, na tarde e noite desta quinta-feira e na manhã desta sexta-feira. Vale lembrar que a competição oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D, ambos em 2019.

Novidade, torneio terá designação prévia dos uniformes em toda 1ª fase (Foto: Divulgação FPF)
Novidade, torneio terá designação prévia dos uniformes em toda 1ª fase (Foto: Divulgação FPF)
De acordo com relatos dos palestrantes -Juninho Paulista, Roque Júnior, William Machado e Mauro Silva- algumas equipes chegam a viajar com três jogos de uniformes completos com o intuito de evitar possíveis problemas. Com essa designação da vestimenta com antecedência, a intenção é que façam a viagem com apenas um jogo de uniformes: o pré-estabelecido.

APROVADO PELOS DIRIGENTES
Juninho Paulista destacou que a medida pode evitar um problema recorrente. “Todos nós aqui já tivemos problemas com os uniformes, de chegar na hora do jogo e ter problemas com a roupa do goleiro, por exemplo. Então pode parecer algo simples, mas não é, é realmente importante”, disse o gestor de futebol do Ituano.

Para Thiago Scuro, a partir do momento que a FPF passa a olhar para minúcias da organização, a evolução é consequência. “Cada vez mais os detalhes fazem diferença e quando a gente discute detalhes, a organização fica mais eficiente. A designação dos uniformes poupa bastante trabalho dos supervisores na semana, por exemplo”, destacou o presidente do Red Bull Brasil.

Por fim, Roque Júnior confia que a inovação paulista deve causar efeitos no futebol brasileiro. “São Paulo é a locomotiva do Brasil e quando as coisas acontecem por aqui, são tendência para todo o futebol brasileiro. Pode parecer simples, mas a definição prévia dos uniformes ajuda demais na questão logística de todas as equipes”, disse o diretor executivo da Ferroviária de Araraquara.

JOGO DE ESTREIA
Com seus uniformes previamente definidos, Audax e Taboão da Serra fazem o primeiro jogo da Copa Paulista nesta sexta-feira, 3, às 19h, em Osasco. O vencedor da competição pode escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o vice fica com a vaga restante.

 
 
" />