Taboão da Serra 1 x 1 Portuguesa - Lusa sai na frente, mas cede empate no fim

Destaque do jogo, Luisinho abriu o marcador, enquanto Diego Souza deixou tudo igual para o Cão Pastor

por Agência Futebol Interior

Taboão da Serra, SP, 08 (AFI) - A primeira visita da Portuguesa a um adversário nesta Copa Paulista não agradou ao torcedor rubro-verde. Na tarde desta quarta-feira, a Lusa foi ao estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra, e não conseguiu vencer o Taboão da Serra. O confronto, válido pela 2ª rodada do Grupo 4, acabou 1 a 1. Luisinho abriu o marcador, enquanto Diego Souza deixou tudo igual para o Cão Pastor.

Com o empate, o time da Capital ficou na vice-liderança com quatro pontos, dois abaixo do Osasco Audax. O grupo de classificação é completado por Nacional e Atibaia, com três. O clube da Região Metropolitana de São Paulo, por outro lado, somou o primeiro ponto e subiu para a quinta posição. A partida foi transmitida AO VIVO pelo Futebol Interior em parceira com a FPF TV.

Foto: Ronaldo Barreto
Foto: Ronaldo Barreto
BOA CHANCES
O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos 3 minutos. O atacante Allan, do Taboão da Serra, bateu da entrada da área. O chute saiu firme, mas no meio da baliza, o que facilitou a defesa do goleiro Leandro, que mandou a bola para longe. Aos seis, Fernandinho respondeu. O atleta lusitano bateu falta da intermediária, mas o goleiro taboanense encaixou a bola. Aos oito, o atacante Luisinho roubou a bola da defesa mandante, mas não teve pernas para finalizar com força. Gustavo agarrou sem dificuldades.

Aos 13, nova chegada do Cão Pastor. Robinho finalizou de fora da área, mas Leandro encaixou a pelota. Aos 20, Fernandinho pegou na veia e jogou a bola na gaveta, mas Gustavo fez um milagre. Aos 23, Luisinho fez grande jogada: arrancou desde a intermediária e bateu cruzado, em tiro de meta para os donos da casa. Na segunda metade, o jogo seguiu intenso, mas a qualidade despencou. Os times passaram a ter dificuldades para chegar à meta do adversário.

Foto: Ronaldo Barreto
Foto: Ronaldo Barreto
TUDO IGUAL
Aos dois minutos, Luisinho roubou a bola na intermediária, fintou um marcador e bateu cruzado. Gustavo, bem posicionado, conseguiu espalmar. Aos 4, Robinho deu o troco para o CATS. De fora da área, bateu forte, de pé esquerdo, mas a pelota saiu próxima ao poste esquerdo dos visitantes.

Foto: Ronaldo Barreto
Foto: Ronaldo Barreto
Aos 16, a Lusa criou a principal chance de gol. Luisinho recebeu em contra-ataque e achou Matheus entrando livre pelo lado esquerdo. O atleta, porém, chutou muito fraco, facilitando para que o arqueiro taboanense fizesse a defesa com os pés.

Aos 30 minutos, Luisinho, o melhor jogador em campo, foi recompensado com gol. A Portuguesa passou a bola de pé em pé até que chegasse no craque do confronto, já dentro da área. Ele bateu forte e estufou as redes. Nos instantes finais, o CATS empatou. Após bate-rebate depois do escanteio, Diego Souza deixou tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
No sábado, a Portuguesa volta a atuar fora de casa. Às 15h, a Lusa vai ao estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, onde desafia o Atibaia. No dia seguinte, às 10h, o Taboão da Serra encara o Ituano no Novelli Júnior, em Itu.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
08/08/2018
Horário
15h00
Local
Vereador José Ferez - Taboão da Serra (SP)
Árbitro
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Renda
R$ 3.340,00
Assistentes
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Guilherme Holanda Moura Lima

Público
312 pagantes
Cartões Amarelos
Taboão da Serra: Guilherme Radeche, Marcio Nycolas, Egino
Portuguesa: Gabriel Patrick, Luisinho

Gols
Taboão da Serra: Diego Souza 44' 2T
Portuguesa: Luisinho 30' 2T
Taboão da Serra
Gustavo;
Guilherme Radeche, Vinícius Roberto, Egino e Marcio Nycolas;
Tiago (Thomas Vyctor), Lyncoln André (Lucas Silva), Luiz Fernando e Diego Souza;
Robinho e Allan (Gabriel Patrick).
Técnico: Sandro Sargentim
Portuguesa
Leandro;
Wellington Dagoberto, Gabriel, Marcos Vinícius e Franklin;
Jonatas, Vinicius Santos (Léo Gonçalves), Vinicius Martins (Davi Alexandre) e Fernandinho (Jean Pablo);
Matheus Rodrigues e Luisinho.
Técnico: Allan Aal
 
 
" />