Copa Paulista: Com 2 novidades, veja os 27 técnicos que iniciam o torneio

Santo André, único que faltava definir seu técnico, já fez e houve uma mudança no comando do Penapolense, que confirmou Rúbio Alencar

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) – No início do último mês, o Portal Futebol Interior havia feito uma matéria apresentando 26 do 27 treinadores dos clubes que disputarão a Copa Paulista, que será iniciada nesta sexta-feira. Agora, o Santo André, único que faltava definir seu técnico, já o fez e houve uma mudança no comando do Penapolense, que confirmou Rúbio Alencar.

CONFIRA OS TÉCNICOS DA COPA PAULISTA 2018:
Grêmio Novorizontino – Willian Sander
Mirassol – Moisés Egert
Batatais – Thiago Oliveira
Penapolense – Rúbio Alencar
Votuporanguense – Rafael Guanaes
Olímpia – Vilson Tadei

Ferroviária – Vinicius Munhoz
Red. Bull – Ricardo Catalá
Inter de Limeira – João Vallim
XV Piracicaba – Fhael Junior
Rio Claro – Adilson Francisco
Desportivo Brasil – Edson Paulista
Noroeste – Betão Alcântara

O Ramalhão confirmou José Carlos Palhavan como técnico da equipe para a Copa Paulista
O Ramalhão confirmou José Carlos Palhavan como técnico da equipe para a Copa Paulista

AD São Caetano – Pintado
Bragantino – Marcelo Veiga
Santo André - José Carlos Palhavam
Santos – Leandro Mehlich
Água Santa – Antônio Carlos
Taubaté – Marcelo Martelotte
São Bernardo – Wilson Junior

Ituano – Vinicius Bergantin
Portuguesa Desportos – Alan Aal
Juventus – Alex Alves
Audax/Osasco – Maxsandro
Nacional – Ricardo Perpétuo
Taboão da Serra – Sandro Sargentim
Atibaia – Carlão

OS COMANDANTES
Com início marcado para o dia 3 de agosto, a Copa Paulista será disputada por 27 equipes nesta temporada. Dessas, 26 já definiram quem será seu comandante na competição, que dá vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa do Brasil da próxima temporada.

Bicampeão da competição em 2003 e 2014, última vez que participou da Copa Paulista, o Santo André retorna, mas é o único clube que ainda não definiu quem será o seu treinador.

Entre os treinados já confirmados estão algumas figuras conhecidas do futebol nacional, como Pintado, do São Caetano, Marcelo Martelotte, do Taubaté, e Marcelo Veiga, do Bragantino, acostumados a disputar divisões como a Série B do Campeonato Brasileiro. Veiga, inclusive, comanda o Bragantino na Série C, que deverá acabar na metade de agosto, quando o time passará a se dedicar totalmente ao torneio regional.

Finalista nas duas últimas edições da Copa Paulista e campeã em 2017, a Ferroviária apostará em Vinicius Munhoz, após a saída do PC de Oliveira. O tradicional XV de Piracicaba, campeão em 2016, terá em seu comando Fhael Júnior.

Além disso, o torneio terá técnicos rodados no interior paulista, como Vilson Tadei, que comandará o Olímpia, João Vallim, que volta a dirigir a Inter de Limeira, atual vice-campeã, e Betão Alcântara, que treinará o Noroeste. Moisés Egert vai para mais um trabalho a frente do Mirassol. Outro nome de destaque é Wilson Junior, que dirigirá o São Bernardo.

 
 
" />