Bragantino 2 x 5 Santos - Peixe estreia em grande estilo na Copa Paulista

O Massa Bruta já disputou duas partidas e ainda não conseguiu pontuar na competição

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 08 (AFI) – Se no Campeonato Brasileiro o Santos não vive bom momento, o time praiano estreou em grande estilo na Copa Paulista. Depois de folgar na primeira rodada, o Peixe fez sua primeira partida nesta quarta-feira, contra o Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e goleou o adversário por 5 a 2.

O Bragantino, com duas derrotas nas duas primeiras partidas, é o lanterna do Grupo 3. Água Santa e São Bento também não pontuaram, mas ficam acima do Massa Bruta pelo saldo de gols.

O Santos, com três pontos, é o quarto colocado, mas tem um jogo a menos do que os times que estão acima: São Caetano, com seis, e Santo André e Taubaté, ambos com quatro.

Com um time 'B' o Bragantino não suportou o ritmo forte do Santos, que estreou bem. Foto: Rafael Moreira
Com um time 'B' o Bragantino não suportou o ritmo forte do Santos, que estreou bem. Foto: Rafael Moreira
PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

O jogo começou equilibrado, mas o Santos saiu na frente aproveitando a bola parada. Sabino cobrou direto para o gol e surpreendeu o goleiro John, abrindo o placar.

O Bragantino sentiu o golpe e demorou para reagir, mas quando chegou no ataque, aos 30 minutos, foi letal. Anderson Ligeiro fez bela jogada e deixou Léo Jaime na cara do gol para empatar a partida.

Apesar do gol, o Santos não se abateu e seguiu buscando o ataque e ainda voltou a ficar em vantagem na primeira etapa. Aos 41 minutos, em cobrança de escanteio, Diego Cardoso cabeceou para o fundo do gol e marcou o segundo.

VIROU GOLEADA
Logo no início do segundo tempo, em mais um lance de bola parada, o Peixe ainda ampliou. A bola foi cruzada e passou por toda extensão da área até encontrar Sila, que completou para o gol.

O Bragantino estava perdido em campo e não conseguia conter os ataques adversários. Apenas cinco minutos depois do terceiro gol, em nova cobrança de escanteio, Sabino cabeceou para marcar o quarto e transformar a vitória em goleada.

Para ampliar o placar, aos 40 minutos, Bruno recebeu de Fernando e tocou na saída do goleiro, marcando o quinto gol santista na partida. O Bragantino ainda descontou aos 44 minutos, em chute de Anderson Ligeiro, mas a reação parou por aí.

PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo pela Copa Paulista no próximo sábado, quando recebe o Água Santa na Vila Belmiro. O Bragantino folga na terceira rodada e só joga na quarta-feira, dia 15 de agosto, também contra o Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
08/08/2018
Horário
20h00
Local
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
José Cláudio Rocha Filho

Renda
R$ 1.355,00
Assistentes
Ademilson Lopes da Silva Filho e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Público
235 pagantes
Gols
Bragantino: Léo Jaime 30' 1T, Anderson Ligeiro 44' 2T
Santos: Sabino 13' 1T, Diego Cardoso 41' 1T, Silas 5' 2T, Sabino 10' 2T, Bruno 40' 2T
Bragantino
Samuel;
Robertinho, Junior Goiano, Marcel e Marlon (Vinícius);
Rodrigo, Walfrido (Anderson Ligeiro), Adriano Paulista e João Pedro (Rodriguinho);
Léo Jaime e Gustavo Vintecinco.
Técnico: Marcelo Veiga
Santos
John;
Sabino, Willian, Charles e Gabriel Souza (Thiagão);
João Erick, Fernando, Bruno e Steylor (Yan) (Francisco);
Silas e Diego Cardoso.
Técnico: Leandro Mehlich
 
 
" />