COPA PAULISTA: Ferroviária perde e faz a final contra a Internacional que eliminou o XV

Ferrinha perdeu para a Portuguesa, por 1 a 0, e agora pega a Inter que fez 2 a 1 no XV e venceu nos pênaltis por 4 a 3

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 1 (AFI) – Ferroviária e Internacional de Limeira vão ser os finalistas da Copa Paulista de 2018. As suas vagas foram garantidas, neste sábado, quando foram disputados os jogos de volta das semifinais. Na Fonte Luminosa, a Ferroviária perdeu para a Portuguesa, por 1 a 0, mas tinha vencido no Canindé, por 2 a 0. Mais emocionante foi em Limeira, onde a Inter, de virada, fez 2 a 1 no XV de Piracicaba e venceu a disputa dos pênaltis, por 4 a 3.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem como atrativos vagas aos finalistas: uma no Brasileiro da Série D e outra na Copa do Brasil.

A competição tem cobertura EXCLUSIVA do Portal FUTEBOL INTERIOR.

EXCLUSIVO: Veja detalhes dos dois jogos decisivos da Copa Paulista !

Sustentável mais uma vez encheu as arquibancadas da Fonte Luminosa pela Copa Paulista
Sustentável mais uma vez encheu as arquibancadas da Fonte Luminosa pela Copa Paulista
SUSTENTÁVEL E REUNIÃO
Na segunda-feira haverá uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para definir os detalhes das finais. Dono da melhor campanha, a Ferroviária garante o direito de decidir o segundo jogo em casa. Mas não há vantagem em jogar por dois resultados iguais.

Mais uma vez foi comprovado o sucesso do projeto Futebol Sustentável, com a presença de cinco mil torcedores na Arena da Fonte Luminosa.

LUSA NÃO CHEGOU

Não deu para a Portuguesa. Apesar de todo o esforço e da vitória sobre a Ferroviária, por 1 a 0, neste sábado à noite, na Fonte Luminosa, em Araraquara, o time do Canindé está fora das finais da Copa Paulista.

Como a Lusa tinha perdido em casa, por 2 a 0, precisava fazer três gols para ir à final. Ou 2 a 0 para forçar a disputa nos pênaltis. Desta forma, cai nas semifinais.

A Portuguesa lutou bastante, mas só conseguiu marcar seu gol aos 30 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Guilherme Queiroz. Se fez 2 a 0 a Lusa levaria a definição para os pênaltis. A Ferroviária se fechou e garantiu a vaga, mesmo perdendo em casa.

Ferroviária jogou pelo regulamento e chegou à segunda final seguida na Copa Paulista
Ferroviária jogou pelo regulamento e chegou à segunda final seguida na Copa Paulista

ERA O CAMINHO
Chegar à final e, principalmente, ao título era o caminho da Lusa para ter um calendário completo em 2018, podendo garantir uma vaga ano Campeonato Brasileiro da Série D ou então um lugar na Copa do Brasil de 2018. Isso porque, por enquanto, só tem garantida sua participação no Paulista da Série A2.

A Ferroviária foi vice-campeã ano passado, perdendo o título em casa para o XV de Piracicaba na cobrança de pênaltis.

VIRADA NO LIMEIRÃO
Outro bom duelo aconteceu no Limeirão, onde a Internacional venceu o XV de Piracicaba, por 2 a 1, de virada. Como devolveu o placar de ida, a Internacional forçou a disputa de pênaltis. E venceu por 4 a 3.

O XV marcou com Maicon Aquino, aos 26 minutos, mas levou o empate no minuto seguinte com Marquinhos. O próprio Marquinhos fez o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo, quando o XV tentava segurar o empate. O time piracicabano foi campeão ano passado ao vencer a Ferroviária, em Araraquara, nos pênaltis.

Confira os resultados da 2ª rodada
Inter de Limeira
2
x
1
XV de Piracicaba
Ferroviária
0
x
1
Portuguesa