Santos 1 x 0 Desportivo Brasil - Peixe estraga festa do Desportivo e embola Grupo 6

O time de Porto Feliz dependia apenas de suas próprias para garantir a classificação com uma rodada de antecedência

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 11 (AFI) - O Desportivo Brasil dependia apenas de si para se classificar às quartas de final da Copa Paulista de forma antecipada, mas acabou vacilando e perdeu para o Santos, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada da segunda fase.

Apesar do tropeço, o Desportivo Brasil continua na liderança isolada do Grupo 6, com nove pontos, mas ainda pode se classificar no complemento da rodada, caso o São Caetano não ganhe do já eliminado Mirassol, fora de casa. Isso porque o Azulão, que tem sete pontos, enfrenta o Santos na última rodada. O Peixe assumiu a vice-liderança, com oito.

A última rodada dessa fase acontece no próximo domingo, às 10 horas. Além de São Caetano e Santos no Anacleto Campanella, Desportivo Brasil e Mirassol se enfrentam no Novelli Júnior, em Itu.

A vitória do Santos sobre o Desportivo Feliz embolou a briga pela classificação no Grupo 6
A vitória do Santos sobre o Desportivo Feliz embolou a briga pela classificação no Grupo 6

O JOGO
A partida na Vila Belmiro começou bastante movimentada e Léo Prado quase abriu o placar para o Desportivo Brasil logo aos dois minutos em finalização de fora da área.

O Santos respondeu em contra-ataque puxado por Diego Pituca. Marquinhos cruzou rasteiro e o goleiro Gilberto ficou com a bola antes que ela chegasse em Zé Roberto.


OUTRA CHANCE

Aos 28 minutos, Léo Prado arriscou de fora da área e Preto não conseguiu encaixar, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, Hélio subiu mais que todo mundo e cabeceou rente a trave. O Peixe assustou Gilberto em cobrança de falta do lateral Danilo por cima do travessão.

O último lance de perigo do primeiro tempo foi criado pelos donos da casa, aos 39. Felipe Rodrigues soltou a bomba e o goleiro espalmou para escanteio.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Peixe esteve muito próximo de abrir o placar. De peixinho, Diego Cardoso exigiu grande defesa de Gilberto, que voltou a salvar o Desportivo Brasil no rebote após finalização de Zé Roberto.

PEIXE COM DOMÍNIO
O time de Porto Feliz não conseguia jogar e era dominado pelos donos da casa após o intervalo.

O Santos continuava em cima, enquanto o Desportivo Brasil parecia satisfeito com o empate. Mas a insistência alvinegra foi recompensada aos 38 minutos.

Danilo cobrou escanteio e, na tentativa de cortar o cruzamento, o zagueiro Hélio desviou de cabeça contra o próprio gol. O árbitro, porém, deu gol para o lateral do Peixe. Depois disso, os donos da casa controlaram a posse da bola.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
11/10/2017
Horário
16h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Assistentes
Risser Jarussi Corrêa e Robson Ferreira Oliveira

Cartões Amarelos
Santos: Carlos Alberto
Desportivo Brasil: Dinelson, Gilberto, Carlinhos, Leonardo, Luis Guilherme, Thiago Ott

Gols
Santos: Danilo 38' 2T
Santos
Preto;
Felipe Rodrigues, Rodolfo, Sabino e Danilo;
Grgeora, Diego Pituca e Diogo (Carlos Alberto);
Diego Cardoso, Marquinhos (Gabriel) e Zé Roberto (Leonardo).
Técnico: Kleiton Lima
Desportivo Brasil
Gilberto;
Carlinhos (Luis Guilherme), Diego Landis, Hélio e William;
Thiago Ott, Léo Prado, Dinelson (Vinícius) e Raul;
Erik (Rodrigo) e Ingro.
Técnico: Maurício Barbieri