Santos 2 x 1 São Caetano - Peixe derruba a invencibilidade do Azulão

Diego Cardoso abriu o placar no início da partida, Diego Pituca completou no comecinho da etapa final e Ermínio ainda descontou

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 12 (AFI) – O São Caetano enfrentou o Santos neste sábado, na Vila Belmiro, pela abertura do returno da primeira fase da Copa Paulista, pela 8ª rodada, e perdeu por 2 a 1, encerrando a invencibilidade que perdurava até então. Diego Cardoso abriu o placar no início da partida, Diego Pituca completou no comecinho da etapa final e Ermínio ainda descontou de pênalti para o time de São Caetano do Sul.

Com 15 pontos conquistados, o Azulão ainda pode permanecer na liderança do Grupo 3 ao término da rodada, caso a Portuguesa, que tem 13, tropece neste domingo contra a Portuguesa Santista. Já o Santos chega a 11 pontos, três jogos sem perder, mas ainda fora do G4 do Grupo 3.

O JOGO

Superior no início da primeira etapa, o Peixe abriu o placar aos sete minutos. Diego Cardoso pegou rebote de Paes e fez 1 a 0. Depois do susto, o São Caetano passou a atacar mais e criou boas chances. Em uma delas, aos 23, Daniel Costa viu o seu chute ser salvo em cima da linha pela zaga do rival.

Atento no início da segunda etapa, o Peixe ampliou aos 22 minutos. Diego Pituca escapou em velocidade pela esquerda e arrematou cruzado para fazer o segundo do clube praiano. No decorrer da partida, o Azulão se atirou ao ataque e construiu várias oportunidades. Em uma delas, Paulo Vinícius - que entrou durante a etapa final -, finalizou na trave santista.

De tanto insistir, o time do ABC descontou aos 25 minutos. Carlão arrematou de voleio e a bola pegou na mão do defensor do Santos. O árbitro marcou a penalidade e Ermínio cobrou com categoria para diminuir. Ainda no segundo tempo, Azul- goleiro do Peixe -, cometeu novo pênalti em cima de Daniel Bueno ao visar apenas o corpo do atacante, em disputa de bola na grande área. No entanto, o árbitro não viu falta e, praticamente neste lance, decretou o fim do jogo com o triunfo dos donos da casa por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada da Copa Paulista, o São Caetano enfrenta a Portuguesa Santista. O jogo será realizado no sábado (19), às 16h, no Anacleto Campanella. Já o Santos, que agora soma três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos irá enfrentar o Taubaté, no sábado (19), às 19h, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
12/08/2017
Horário
16h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Márcio Roberto Soares

Assistentes
Gustavo Rodrigues de Oliveira e Robson Ferreira Oliveira

Cartões Amarelos
Santos: Diego Cardoso, Diego Pituca, Patrick
São Caetano: Alex Reinaldo

Gols
Santos: Diego Cardoso 8' 1T, Diego Pituca 20' 2T
São Caetano: Ermínio 25' 2T
Santos
Preto;
Felipe Rodrigues, Rodolfo, Patrick (Brendon) e Sabino;
Gregore, Diego Pituca, Marquinhos e Diogo;
Diego Cardoso (Fabrício) e Carlos Alberto (João Igor).
Técnico: Kleiton Lima
São Caetano
Paes;
Alex Reinaldo (Léo Jaime), Sandoval, Eduardo Luiz e Bruno Recife;
Esley, Regis, Ferreira (Paulo Vinícius) e Daniel Costa (Daniel Bueno);
Ermínio e Carlão.
Técnico: Luis Carlos Martins