Portuguesa Santista 1 x 1 Portuguesa - Lusa busca empate com Marcelinho expulso

O experiente Marcelinho Paraíba, de 42 anos, foi expulso por pisão em adversário que estava no chão

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 13 (AFI) – Portuguesa Santista e Portuguesa fizeram um duelo de tradição na manhã deste domingo, no Ulrico Mursa, em Santos, pela oitava rodada da Copa Paulista. Apesar de ter o experiente Marcelinho Paraíba expulso no segundo tempo, a Lusa foi buscar o empate e volta para São Paulo com um empate por 1 a 1.

Com o resultado, o time da casa segue na lanterna do Grupo 3, agora com três pontos. A Lusa, com 14, ocupaterceira posição, apenas um ponto abaixo do líder São Caetano.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
O primeiro tempo de jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, mas era a Portuguesa quem criava as principais chances de gol, sempre tentando acionar o centroavante Bruno Duarte.

O time da casa também respondia em jogadas de velocidade e, na melhor chance antes do intervalo, Fernando Júnior dominou dentro da área e bateu com força, mas a bola saiu por cima do gol.

PÊNALTIS E EXPULSÃO
Na segunda etapa, a Portuguesa Santista voltou melhor e logo abriu o placar. Aos 14 minutos, Lucas Lino recebeu dentro da área e não conseguiu finalizar porque foi derrubado por Bruno Oliveira, que cometeu pênalti. Na cobrança, o próprio Lucas Lino deslocou o goleiro e colocou o time da casa em vantagem.

Para complicar ainda mais a Lusa, o experiente Marcelinho Paraíba, de 42 anos, foi expulso por pisar em um adversário que estava no chão, deixando seu time com um homem a menos.

Mesmo assim, o time visitante foi buscar o empate e, aos 31 minutos, o volante Carioca cometeu pênalti em Romarinho. Alex Murici bateu bem e deixou tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
A Briosa volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, quando visita o São Caetano, no Anacleto Campanella, pela nona rodada da Copa Paulista. No domingo, às 10 horas da manhã, a Lusa recebe o Nacional no Canindé.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
13/08/2017
Horário
10h00
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro

Assistentes

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Carioca, Fernando Júnior, Lucão

Cartões Vermelhos
Portuguesa: Marcelinho Paraíba
Gols
Portuguesa Santista: Lucas Lino 14' 2T
Portuguesa: Alex Murici 31' 2T
Portuguesa Santista
Rogério;
Felipe Piá (Mário Nilton), Dema, Lucão e Alexandre Gaúcho (Bruno Sacoman);
Carioca, Pedro Guimarães, Vinicius Barba (Leonardo) e Lucas Lino;
Fernando Júnior e Washington.
Técnico: Balu
Portuguesa
Ricardo Berna;
Alex Murici, Gabriel, Bruno Oliveira e Franklin;
Jonatas, Dedé (Rafael), Guilherme Queiroz e Marcelinho Paraíba;
Luizinho (Júnior Lemos) e Bruno Duarte (Romarinho).
Técnico: Márcio Zanardi