Nacional 1 x 0 Água Santa - Com gol de predestinado, Naça assume vice-liderança

Thiago Santos marcou o gol da vitória em um de seus primeiros toques na bola; meia entrou na segunda etapa

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Com muita determinação e contando com a estrela de Thiago Santos, o Nacional conquistou três pontos importantes no confronto com o Água Santa - concorrente direto à uma no G4. Atuando no Estádio Nicolau Alayon, a equipe do técnico Betinho sofreu com sabedoria e foi letal, em duelo válido pela 8ª rodada, da primeira fase da Copa Paulista.

Com o resultado positivo, o Nacional saltou da 4ª para a 2ª posição na tabela de classificação do Grupo 3, ultrapassando, inclusive, o próprio Água Santa. A equipe da capital paulista chegou aos mesmos 14 pontos do Netuno, mas leva vantagem nos critérios de desempate por ter mais gols marcados (11 contra 9).

Betinho e Jorginho se cumprimentaram antes da partida
Betinho e Jorginho se cumprimentaram antes da partida

AO VIVO
A partida foi transmitida em seus mínimos detalhes pela competente equipe da Rádio Mic 87.5 FM de Diadema.

FICOU NO QUASE!
Lutando por uma vaga na próxima fase da competição, Nacional e Água Santa fizeram um primeiro tempo movimentado.

Nos primeiros 20 minutos de jogo, os donos da casa controlaram a partida, pressionando a saída de bola adversária. Contudo, quem teve a primeira boa chance foi o Netuno.

Aos 11, Romarinho escapou bem da marcação e bateu firme. Bem posicionado, Mauricio saltou bem, espalmando para escanteio.

Na cobrança, a defesa aliviou o perigo sem maiores problemas. Apesar da chance criada, a equipe de Diadema demorou para se encontrar em campo, pois, estudava o adversário e via suas tentativas ofensivas esbarrarem nos erros – excessivos – de passe.

NAÇA PAROU NO TRAVESSÃO
A partir dos 30 minutos, o Água Santa comandou as ações, alçando algumas bolas perigosas na área do Naça. Aos 45, os mandantes criaram a melhor chance da primeira etapa. Jadson avançou bem pelo meio e arriscou. O meia pegou bem na bola mandando uma bomba para o gol.A bola triscou no travessão, antes de sair pela linha de fundo.

PREDESTINADO
O Nacional começou a etapa complementar em alta velocidade e logo abriu o marcador. Aos 10, a bola foi roubada no lado esquerdo do ataque do Água Santa. O volante Murilo foi rápido e inverteu o lado da jogada, encontrando Thiago Santos que bateu cruzado na saída do goleiro Erivelton. O meia mostrou ter estrela, pois, havia entrado há pouco tempo na partida na vaga do lateral-esquerdo Ricardinho.

GRANDE JOGADA
Aos 32, o Netuno fez sua melhor jogada na partida. Demonstrando grande visão de jogo e técnica, Ygor Honorato fez um lançamento magnífico para Gabriel Duarte. O camisa 10 do Netuno pegou bem na bola, que passou rente a trave, arranco suspiros dos torcedores nas arquibancadas. O Água Santa seguiu pressionando, mas não conseguiu igualar o marcador.

PRÓXIMOS JOGOS
O Água Santa volta á campo no próximo sábado (19), quando recebe o Juventus, às 15h, no Distrital do Inamar, em Diadema. Já o Nacional encara a Portuguesa no domingo (20), às 16h, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Ambos os jogos serão válidos pela 9ª rodada, da primeira fase da Copa Paulista.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
12/08/2017
Horário
15h00
Local
Nicolau Alayon - São Paulo (SP)
Árbitro
Danilo da Silva

Assistentes
Wellington Bragantim Caetano e William Rogério dos Santos Turola

Cartões Amarelos
Nacional: Murilo

Gols
Nacional: Thiago Santos 10' 2T
Nacional
Mauricio;
Thiago Cunha, Luis Henrique, Jeferson e Ricardinho (Thiago Santos);
Murilo, Negueba, Caio e Jadson (Veloso);
Laécio (Naldinho) e Bruno Xavier;
Técnico: Betinho
Água Santa
Erivelton;
Genilson, Luizão, Marcelo e Zeca (Rafael Martins);
Ronaldo, Erik, Felipe (Ygor Honorato) e Gabriel Duarte;
Anderson Bartola (Flávio Carioca) e Romarinho
Técnico: Jorginho