São Caetano 2 x 0 Rio Claro - Galo cai para Azulão, mas segue na liderança do Grupo 8

Ambos os clubes somam sete pontos na tabela de classificação, assim como o Mirassol

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 09 (AFI) - O Rio Claro desperdiçou a chance de encaminhar sua classificação à terceira fase da Copa Paulista ao perder para o São Caetano pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Anacleto Campanella, pela quarta rodada.

Mesmo com a derrota, o Rio Claro continuou na liderança do Grupo 8, com sete pontos, mesma pontuação de Mirassol, segundo, e São Caetano terceiro. No saldo de gols, um dos critérios de desempate estão, respectivamente, com : 2, 1 e 1.

AZULÃO SURPREENDENDO!
Precisando vencer para embolar a briga pela liderança, o São Caetano teve a posse de bola, mas sofreu com seus meias apagados, transformando assim os lados de campos como armas para superar o Rio Claro, que foi com a proposta de arrancar um ponto fora de casa. O time de Sérgio Guedes apostou no contra-ataque, porém, acabou saindo atrás do marcador.

As melhores oportunidades foram do time do ABC Paulista. Bruno Recife rolou para Norton, que cruzou para Pikachu desperdiçar uma grande chance de frente para o gol. Na sequência, Jô recebeu livre dentro da área, mas mandou pela linha de fundo. A resposta do Rio Claro veio com Moisés. O lateral arriscou de longe para defesa de Paes.

O meia atacante Raphael Toledo ajudou o São Caetano a bater o líder Rio Claro em casa. Foto: Foto: Adriano Stofaleti
O meia atacante Raphael Toledo ajudou o São Caetano a bater o líder Rio Claro em casa. Foto: Foto: Adriano Stofaleti

O São Caetano saiu por cima aos 44 minutos do segundo tempo, quando Pikachu recebeu na área e foi derrubado por João Gabriel, penalidade máxima. Na cobrança, Raphael Toledo marcou. Um pouco antes, o goleiro Lucas Frigeri quase entregou o ouro ao tentar driblar o atacante Jô, que recuperou a bola e jogou para o meio. A bola sobrou para Norton. O meia chutou nas mãos do arqueiro.

FEZ MAIS UM!
O panorama do segundo tempo foi o mesmo da primeira etapa. O São Caetano tomou a iniciativa novamente e foi para cima do Rio Claro. Aos 23 minutos, o time do ABC Paulista chegou ao segundo gol. Após bela jogada de Pikachu, Jô chutou no travessão. Na sobra, Daniel Costa colocou no fundo das redes.

E Jorge Mauá, em seu primeiro lance na partida, por pouco não colocou o São Caetano na liderança do grupo. O atacante exigiu um milagre do goleiro Lucas Frigeri. Mesmo atrás do placar, o Rio Claro se fechou para não sofrer mais gols e seguir na primeira colocação.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Rio Claro enfrenta o São Paulo na quarta-feira, às 10h, no Estádio Morumbi. No mesmo dia, às 19h, o São Caetano visita o Mirassol no Municipal José Maria de Campos Maia.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
4ª rodada
Data
09/10/2016
Horário
16h00
Local
Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes
Paulo de Souza Amaral e Domingos da Silva Chagas

Cartões Amarelos
São Caetano: Raphael Toledo, Paulinho Santos

Gols
São Caetano: Raphael Toledo 44' 1T, Daniel Costa 23' 2T
São Caetano
Paes;
Grafite, Sandoval, Magrão e Bruno Recife;
Esley, Paulinho Santos, Norton e Raphael Toledo (Daniel Costa);
Pikachu (Ermínio) e Jô
Técnico: Luís Carlos Martins
Rio Claro
Lucas Frigeri;
Murilo, Odair, João Gabriel e Dudu (Weller);
Ale, Moises, Juan Felipe e Samuel (Lucas Xavier);
Daniel Bueno e Medina (Moacir)
Técnico: Sérgio Guedes
 
 
" />