Santo André estreia com empate na Copa Paulista

Confronto contra o Juventus foi bastante movimentado, mas não saiu do zero

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 19 (AFI) - Iniciando a participação na Copa Paulista, Santo André e Juventus fizeram uma partida bastante movimentada neste sábado, no Bruno José Daniel, porém, apesar das diversas chances construídas pelos dois lados, o placar não saiu do 0 a 0.

Ainda sem poder contar com as presenças dos últimos contratados, Rodriguinho e Maicon, o clube do Grande ABC promoveu neste final de semana as estreias do goleiro Neto, do lateral-direito Alex Travassos, dos volantes André Bilinha e Jackson, e do atacante Anderson Ligeiro. Além desses nomes, o prata da casa e ala-esquerdo, Paulo, fez a sua primeira partida entre os profissionais.

Disposta a surpreender, a equipe da Mooca chega com perigo em dois momentos no primeiro tempo, ambas com Fernandinho. Na primeira, aos 13 minutos, o atacante chuta de fora da área e Neto espalma pela linha de fundo, enquanto na segunda o mesmo Fernandinho desperdiça oportunidade de frente com o goleiro, ao colocar a bola rente à trave esquerda.

O Santo André responde aos 31. Müller Fernandes aplica o drible da vaca no marcador e bate cruzado, fazendo André Dias espalmar.

Cinco minutos depois é a vez de Paulo desperdiçar mais uma boa chance. Após troca de passes entre Michael e Alex Travassos, Müller rola para o lateral-esquerdo, que se estica todo, mas conclui para fora.

Aos 43, Jean cruza da direita e Paulo aparece sozinho, de frente com o gol, cabeceando mais uma vez a bola muito próxima da meta do rival.

Já no segundo tempo, o equilíbrio permaneceu em campo. E, assim como na primeira etapa, o Juventus cria a primeira oportunidade com Fernandinho, que acerta a trave de Neto aos 15 minutos.

O Santo André, por sua vez, responde aos 30. Paulo cruza da esquerda, Müller ajeita com o peito e Michael emenda de primeira para fora.

Aos 43, acontece a última chance do jogo. Paulo encontra Alan em boa condição de concluir dentro da grande área, mas o arremate do jogador é bem interceptado pelo goleiro, antes do árbitro decretar o final do duelo alguns minutos depois.

Próximo jogo

Na próxima rodada da Copa Paulista, o Santo André visita o São José, no Estádio Martins Pereira. A partida acontece no domingo (27/07), às 10h.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ 0 X 0 JUVENTUS

SANTO ANDRÉ
Neto; Alex Travassos (Guilherme Garré), Junior Paulista, Jonas e Paulo; André Bilinha, Jackson, Jean e Michael (Anderson Ligeiro); Lucas Gomes (Alan) e Müller Fernandes.
Técnico:
Ivan Izzo

JUVENTUS
André Dias; Lucas, Diego Borges, Rodolfo e Lucas Pavone; Felipe Nunes, Tabarana, Victor Hugo (João Paulo), Fernandinho (Bruno Santiago); Derli e Renato Sorriso (Léo)
Técnico:
Rodrigo Marques

Árbitro: Danilo da Silva;

Assistentes - Claudemir Donizeti Gonçalves da Silva e Eduardo Vequi Marciano;

Público: 846 PAGANTES

Renda - 10.230,00.

Local - Estádio Municipal Bruno José Daniel,em Santo André;


 
 
" />