São Bernardo 1 x 0 Juventus - Bernô é líder e único invicto do Grupo

O time da casa chegou a onze pontos, na primeira posição do Grupo 4 da Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 03 (AFI) - São Bernardo e Juventus se enfrentaram neste sábado, no duelo dos primeiros colocados do Gruo 4 da Copa Paulista. Com um belo gol de Gil, artilheiro do Trigre no torneio, o São Bernardo assumiu a liderança e tornou-se o único invicto do grupo.

O São Bernardo iniciou o jogo seguindo o discurso da semana, o objetivo era a vitória e a equipe pressionava o Juventus, que se defendia e contra-atacava sem sucesso, mas o Bernô pecava no último passe e não conseguia finalizar, Luciano Castan foi o grande nome da defesa do Tigre, fazendo o simples e afastando diversas bolas que sobravam próximas a defesa do Tigrão.

Nas chances criadas, o São Bernardo assustava a defesa do Juventus, que parecia contentar-se com o empate. Com um belo cruzamento de Kaique, Raul cabeceou para o chão, sem goleiro, mas a bola subiu muito e foi para fora. Na chance mais clara do primeiro tempo, Alex cortou a marcação e bateu de fora da área, mas a bola saiu pelo lado esquerdo da meta.

O árbitro assinalou um minuto de acréscimo na primeira etapa e ao final do primeiro tempo, expulsou o técnico Edson Boaro. No segundo tempo, quem esteve à frente do banco de reservas do São Bernardo foi o preparador de goeiros Oliveira. No intervalo Bruno Gonçalves deixou a equipe, para a entrada de Walterson.

Logo nos minutos iniciais, o São Bernardo permanecia no ataque. O atacante de Gil arriscou de fora da área, a bola rebateu nos zagueiro e sobrou no pé de Gil, que ameaçou arriscar no gol, mas entrou na área em velocidade e bateu no contrapé do goleiro Fernando Henrique. 1 a 0 para o Tigrão.

A partida seguia da mesma forma, o São Bernardo atacava e o Juventus não esboçava reação. Muito acionado, Eduardo seguia arriscando dribles fazendo uma excelente partida, dono das bolas paradas, o lateral bateu uma falta do corredor direito do campo e Lombardi apareceu livre no segundo pau, mas a bola subiu e passou próxima ao travessão.

Em um lance na intermediária, Fellipe Mateus pisou em falso e recebeu o choque do zagueiro, com muita dor o atleta foi retirado de maca do gramado e na sequência deixou o jogo para a entrada de Dudu Lima.

Dominando a partida o Bernô buscava o segundo gol,mas sem se arriscar muito, a comissão técnica então promoveu a entrada de Wilian Favoni, no lugar do artilheiro Gil, com isso Alex foi promovido a meia. O árbitro assinalou três minutos de acréscimo e a partida seguiu com o São Bernardo trocando passes e o Juventus recuado, tentando encaixar um ataque.

Próximos jogos
Na sétima rodada, o São Bernardo enfrenta o Joseense, em São José dos Campos, no próximo dia 11, às 15 horas. Mais cedo, às 10 da manha, o Juventus joga em casa contra o São Caetano.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
6ª rodada
Data
03/08/2013
Horário
16h00
Local
Estádio1º de Maio, em - São Bernardo do Campo (SP). (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo.

Renda
não divulgado
Assistentes
Rafael Tadeu Alves de Souza e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho.

Público
não divulgado
São Bernardo
Wilson Júnior;
Eduardo Diniz, Fernando Lombardi, Luciano Castan e Magalhães;
Daniel Pereira, Dudu Lima, Fellipe Mateus e Judson;
Raul e Gil.
Técnico: Edson Boaro.
Juventus
Fernando Henrique;
Romarinho, Maurício Carvalho, Victor Sallinas e Lucas Pavone;
Eduardo, Arthur, Rafael Castori e Rafael Branco;
Fernando e Pedro Rocha.
Técnico: Celinho Spadoti.
 
 
" />