Copa Paulista: Duelo entre Ferroviária e América agita rodada

Equipes do interior se enfrentam neste sábado, em Rio Preto

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 07 9AFI) - Um clássico tradicional e que envolve duas equipes com muitas características em comum desde suas criações. Ferroviária e América, que têm suas origens ligadas às estradas de ferro, foram fundadas pelo engenheiro Antônio Pereira Lima e estarão frente à frente mais uma vez neste sábado, quando se enfrentam pela 13ª rodada da Copa paulista, às 19 horas, no estádio Teixeirão, em Rio Preto.

A situação da caçula Ferroviária – foi fundada em 1951 – é um pouco mais confortável que a do filho mais velho América, fundado cinco anos antes. A Locomotiva é a líder isolada do grupo, com 21 pontos, e já está classificada para a segunda fase. O Mecão vem na terceira posição, com 17 pontos, e precisa de mais um empate para também garantir vaga.

Quando se enfrentaram pelo primeiro turno, o time de Araraquara levou a melhor na Arena da Fonte, vencendo por 2 a 1. No retrospecto geral, em jogos oficiais, Ferroviária e América duelaram em 124 oportunidades. A Locomotiva venceu 47, empatou 39, enquanto o Mecão venceu 38 confrontos. Os afeanos assinalaram 129 gols, contra 114 dos rio-pretenses.

“É o jogo que deve definir nossa posição final na classificação. Vamos para vencer e manter a liderança. A meta é engatar essa segunda vitória fora de casa”, afirmou o zagueiro Negrete, que será mantido no time titular, já que Anderson Santos levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.

Quem também está fora é o volante Elton, que voltou a sentir lesão muscular e não viaja com a delegação. O lateral-esquerdo Léo Carvalho levou o terceiro amarelo e está vetado. O jovem Vinícius será mantido na posição.

O técnico Ito Roque, por outro lado, comemora alguns retornos importantes. O zagueiro Di Fábio, o lateral-direito Alan, o volante Nildo e o atacante Welington Amorim voltam à equipe para o clássico.

“Como já adquirimos a vaga estamos administrando a parte física de cada jogador. Vamos com um time forte, que tem condições de trazer os três pontos”, disse o treinador.

América mantém time
O técnico Marcio ribeiro deve manter a mesma equipe que venceu o Barretos na última rodada. O treinador segue sem poder contar com o volante Wanderson e os meias Leandro Diniz e Juliano. O zagueiro Marcel e o lateral-esquerdo Neílton forma liberados do DM e estão relacionados.


Ficha Técnica

Local: Estádio Benedito Texeira, em São José do Rio Preto-SP
Data: 08/09/2012
Horário: 19 horas
Árbitro: Simões Marconi Ferrari
América: André Zandoná; Júnior Barbosa, Edson Batatais, Augusto (Marcel) e Tarraxa (Neilton); Alexandre Carioca, André Bilinha, Renatinho e Leomir; André Cassaco e Rafael Martins. Técnico: Márcio Ribeiro
Ferroviária: Everton, Alan, Negrete, Di Fábio e Vinícius; Carlinhos, Nildo, Renan e Morato; Welington Amorim e Robson. Técnico: Ito Roque

 
 
" />