Copa Paulista: Atlético Sorocaba vence Juventus e reassume a liderança

No primeiro tempo, o time de Sorocaba abriu 1 a 0 no placar

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - O Atlético voltou a jogar um bom futebol e mesmo atuando na casa do adversário , a “temida” Rua Javari, conseguiu um grande resultado neste sábado, vencendo o Juventus por 3 a 1. O jogo fez parte da sétima rodada da Copa Paulista e com a vitória o Galo retomou a liderança do Grupo 4, que pertencia ao Juventus.

Com essa vitória, construída com gols Helton Luiz, Romarinho e Marcus Vinicius, descontando Rafael Magalhães para o Moleque Travesso, o Atletico Sorocaba lidera o grupo com 16 pontos, contra 15 do Juventus, 13 do Palmeiras B, 10 pontos do Audax, 9 do Osasco, 6 do São Bento, 5 do São José e 4 do São Bernardo. A rodada teve ainda, São Bento, 1 a 2 Palmeiras B, Osasco 3 a 1 Audax.

Atlético sai na frente
No primeiro tempo, o Atlético Sorocaba abriu 1 a 0 no placar. E começou bem num tiro de Romarinho para boa defesa do goleiro grená aos dois minutos. Melhor no jogo, aos 12 minutos Marcus Vinicius sofreu penal e Helton Luiz cobrou, 1 a 0 para o Galo. O Juventus então pressionou e aos 17 Pavane mandou perto do gol atleticano. Felipe Alves trabalhou muito mas o Galo assustava como aos 27 com Romarinho.

Aos 32 minutos o arbitro, muito criticado pelos dois times, marcou um penal muito reclamado pelos atleticanos, de Henrique, mas Raikard acertou a trave do Galo, que respondeu aos 39 e 44 minutos com Carlão e Romarinho, respectivamente, quase ampliando.
Gols do Galo, penais e muita reclamação

No segundo tempo, o Galo voltou a começar melhor a logo a 20 segundos Romarinho aproveitou vacilo da defesa grená e mandou para as redes, 2 a 0 para o Atlético. Aos 13 minutos o Juventus teve marcado outro penal a seu favor, também muito contestado pelo Galo, em lance onde Fabio Gomes foi expulso e deixou o Atlético com dez. Elvis cobrou e Felipe Alves defendeu.

Na resposta, aos 33 minutos, o Galo marcou o terceiro numa grande jogada de Marcus Vinicius que partiu sozinho com a bola dominada, passou pelo goleiro grená e mandou para as redes, 3 a 0. Mesmo assim, o Juventus continuou no ataque e aos 37, o arbitro marcou o terceiro penal do dia para o time da Moóca, num suposto toque de mão de Cesar. Na cobrança, Rafael Magalhães marcou o gol solitário juventino, placar final, 3 a 1 para o Galo

Próximos jogos

A próxima rodada, a oitava, tem essas partidas marcadas pelo grupo 4: dia 15 de agosto, tem 16h, São Bento x Juventus (Sorocaba), e no dia 18, Palmeiras B x São Bernardo às 15h (Nicolau Alayon), dia 19, às 10h, São José x Audax (São José dos Campos) e Osasco x Atletico Sorocaba, às 10h (Osasco).Juventus 1x3 Atletico Sorocaba

Juventus 1 x 3 Atletico Sorocaba

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, Rua Javari-SP
Arbitro:Kleber José de Melo, assistentes: Mauro André de Freitas e João Edilson de Andrade
Gols: Rafael Magalhães aos 41min/2 T (Juventus), Helton Luiz aos 12min/2T, Romarinho aos 20seg/2T e Marcus Vinicius aos 33 min/2T (Atletico Sorocaba)
Cartões vermelhos: Fabio Gomes (Atletico)

Juventus: Junior; Mauricio, Diguinho (Elvis), Fubá e Lucas Pavone; Jean, Mario, Gebson e Léo; Raikard e Tatá. Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

Atlético Sorocaba: Felipe Alves; Serrano (Patrick), César, Henrique e Marqunho; Fabio Gomes Fernando Miguel, Marcus Vinicius e Helton Luiz (Bruno Matos) ; Carlão (Dudu Araxá) e Romarinho. Técnico: Fernando Diniz.