Copa Paulista: Última rodada da primeira fase tem 12 times brigando por oito vagas

Todos os jogos acontecem no domingo, às 10 horas e o FI acompanha tudo.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) – Dezessete rodadas se passaram e enfim conheceremos os 16 clubes classificados para a segunda fase da Copa Paulista 2011. Até aqui pudemos ver um show do Ituano dentro dos gramados, como também constantes trocas de posições nos grupos sempre com o intuito de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados. No Portal Futebol Interior você acompanha tudo do campeonato com um noticiário completo dos times, como também acompanha o resultado dos jogos no melhor Placar Ao Vivo da internet.

Dos 34 clubes em disputa, oito já estão garantidos na segunda fase. O melhor foi o Ituano, que no Grupo 3, em 13 jogos realizados, tem 11 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Na mesma chave o Red Bull também mostrou competência e carimbou sua vaga. Além dos dois, Inter de Bebedouro, Linense, Velo Clube, Comercial, São Bernardo e Paulista, também entram em campo cumprindo tabela e apenas visando a liderança dos grupos.

Em compensação, quem já não tem chances de classificação e já pensa no planejamento para o Estadual da próxima temporada é XV de Jaú, Catanduvense, Santacruzense, Rio Preto, União São João, Itapirense, São Bento, Inter de Limeira, Corinthians, Taubaté, São José e Grêmio Osasco. Destes, o clube de Limeira é quem mais mereceu, uma vez que simplesmente “ignorou” a competição e preferiu mandar seu time profissional ao exterior para “fazer dinheiro”.

Olha a briga!
Podemos dizer que a briga ainda é muito grande em todos os grupos, porém, no 4 é aonde os times vem mantando sempre uma regularidade e alternando as posições na classificação. São Bernardo e Paulista já se classificaram, mas Juventus, Audax e Taboão da Serra seguem sonhando. Corinthians, Taubaté, São José e Grêmio Osasco, todos ainda do Grupo 4, já estão eliminados e já pensam em 2012.

No Grupo 1 a briga também promete ser boa no domingo pela manhã – todos os jogos acontecem a partir das 10 horas. Caso o Oeste vença na noite desta quarta-feira, o Linense, em jogo adiado, o time de Itápolis entra no G4 e complica Noroeste e Penapolense – hoje terceiro e quarto colocado. Caso o rubrão perca, CAP e Norusca dependem apenas de si em seus jogos para conquistar a tão sonhada vaga. Na chave, Inter de Bebedouro e o time de Lins já estão assegurados.

Enquanto Velo Clube e Comercial também já se classificaram no Grupo 2, Ferroviária, São Carlos e Francana entram na ultima rodada com chances de classificação. Neste mesmo grupo, os times estão muito iguais nas pontuações, isso é notado quando a Francana, quinta colocada, está a apenas um ponto do penúltimo, o Botafogo, com 16. União São João é o pior, onde aparece com 11 e é apenas o lanterna.

Melhor time nesta primeira fase e já com vaga assegurada na próxima etapa, o Ituano vê o “bicho pegar” na última rodada no Grupo 3. O XV de Piracicaba, terceiro colocado, poderia estar numa boa, mas como perdeu na rodada passada para a Inter de Limeira, deixou para domingo, contra a Itapirense, a festa com sua torcida. Lembrando que nesta chave o Red Bull já está na próxima fase.

Se nada mudar...
Dos times que podem terminar em primeiro nos seus grupos, quem estaria teoricamente na chave mais fácil é o São Bernardo. Primeiro do Grupo D, encararia o embalado Linense, Ferroviária e até aqui, considerado até mesmo a “zebra”, o Palmeiras B. O Ituano, invicto e melhor clube nesta fase, está num grupo equilibrado, ao lado de Paulista, Noroeste e São Carlos.

Já sobre os considerados “grupos da morte”, estão Inter de Bebedouro e Velo Clube, líder do Grupo A e B, respectivamente. Enquanto o Lobo tem pela frente Comercial, XV de Piracicaba e Audax, o rubro-verde de Rio Claro pegaria Red Bull, Juventus e Oeste de Itápolis.

Como serão formados os grupos da 2ª fase:

Grupo 5
1º do Grupo 1
2º do Grupo 2
3º do Grupo 3
4º do Grupo 4

Grupo 6
1º do Grupo 2
2º do Grupo 3
3º do Grupo 4
4º do Grupo 1
Grupo 7
1º do Grupo 3
2º do Grupo 4
3º do Grupo 1
4º do Grupo 2

Grupo 8
1º do Grupo 4
2º do Grupo 1
3º do Grupo 2
4º do Grupo 3

Confira os jogos da última rodada da 1ª fase:

Domingo
10 horas

Catanduvense x Penapolense
Ituano x União Barbarense
Ferroviária x Comercial
Oeste x Santacruzense
São José x Audax
Noroeste x XV de Jaú
Palmeiras x Internacional
Botafogo x São Carlos
Corinthians x Grêmio Osasco
Linense x Rio Preto
São Bernardo x Taubaté
XV de Piracicaba x Itapirense
Batatais x Francana
Paulista x Juventus

Confira a classificação da Copa Paulista !!