Linense 1 x 3 Comercial - Com show de artilheiro, Leão vence a primeira

Linense 1 x 3 Comercial - Com show de artilheiro, Leão vence a primeira

por Agência Futebol Interior

Lins, SP, 09 (AFI) – Na noite deste sábado, com show do atacante Túlio, autor de três gols, o Comercial foi até o Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins e derrotou o Linense, por 3 a 1, pela 4ª rodada da 2ª fase da Copa Paulista, e conseguiu sua primeira vitória na segunda fase da competição

Mesmo com o resultado positivo, o Leão não sai da lanterna do grupo 5, agora com três pontos. Já o Linense manteve a segunda posição, com cinco pontos, mas permitiu a aproximação do São Bento, que tem a mesma pontuação, mas o Elefante leva vantagem no número de gols marcados.

O jogo
Jogando em casa, com apoio de sua torcida, o Linense começou a partida tentando pressionar, mas encontrou um Comercial bem postado no campo de defesa e que saía rapidamente para o ataque.

Foi justamente desta forma que os visitantes abriram o placar. Aos 17 minutos, em contra-ataque, a defesa do Linense bateu cabeça e Túlio aproveitou cruzamento rasteiro para escorar para o fundo do gol.

Atrás no marcador, o Linense virou só ataque e viu André Zandoná, goleiro do Comercial, se tornar o principal personagem da primeira etapa ao travar um duelo pessoal com o atacante Leandro Love, que tentou por duas vezes em chute de fora da área, mas parou na boa atuação do camisa 1.

No final da primeira etapa, os visitantes conseguiram ampliar. Após escanteio da esquerda, após falha de marcação, Túlio apareceu livre no segundo pau e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Linense voltou com outra postura e logo aos seis minutos conseguiu diminuir o placar. Eric avançou em diagonal e rolou para Léo Casto. O meia veio de trás e acertou um chute no cantinho de André Zandoná, que nada pode fazer.

Enquanto o Linense partia para cima, o Comercial arrumava espaços no campo de ataque para tentar resolver a partida. E assim resolveu a partida. Aos 22 minutos, Carlos Eduardo chutou cruzado acertando a trave, no rebote, mais uma vez Túlio apareceu para concluir.

Mesmo atrás do marcador, o Linense não desistiu e continuou em busca do empate. No final da partida deu tempo do volante Bilinha acertar a trave do goleiro André Zandoná, após chute de fora da área.

Próximos jogos
O Linense volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas, contra o Red Bull. No dia seguinte, às 20h30, o Comercial enfrenta o São Bento, no CIC, em Sorocaba.

Ficha técnica

Linense 1 x 3 Comercial

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins
Árbitro: Flamarion David Volpe
Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Alessandro Pitol Arantes
Cartões amarelos: Carlos Eduardo (Comercial)
Cartao vermelho: Augusto (Comercial)
Gols: Léo Costa, aos 6’/2T (Linense); Túlio, aos 17’/1T, 45’/1T e 22’/2T (Comercial)

Linense
Matheus; Eric, Éder Baiano, Fabio Lima (Zi) e Marcelo Santos; André Bilinha, Ricardinho, Velicka (Tarracha) e Léo Costa; Danilo e Leandro Love
Técnico: Vilson Taddei

Comercial
André Zandoná; Ronaldo, Edson Batatais, Rafael Tavares e Marcinho; Ednei, Jordã, Carlos Eduardo (Laertinho) e Augusto; Thales (Béle) e Túlio (Alessandro Ferrari)
Técnico: Edson Só