Paulista 4 x 1 XV de Piracicaba - Galo da Japí goleia líder em pleno Barão!

Em noite inspirada, Barboza marca dois gols para o Paulista

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 11 (AFI) - Quem esperava um amistoso entre XV de Piracicaba e Paulista enganou-se. Mesmo já classificados, os times entraram em campo com vontade e o time de Jundiaí levou a melhor ao fazer 4 a 1, no Estádio Barão de Serra Negra, pela 13° rodada do Grupo 3 na Copa Paulista. O jogo foi frenético e com muitas chances de gol para ambos os lados. Fábio Santos marcou para o time da casa. Diego Barboza (2), Hernane e Carlão fizeram para os visitantes.

Com a vitória, o time do Paulista fica com 26 pontos, três a menos que o líder e adversário deste sábado, XV de Piracicaba, que ainda permanece na liderança isolada, com 29. Com a bela campanha que vem fazendo, a equipe já pensa nos próximos confrontos que vem pela frente, já na próxima fase.

Difícil, XV!
O jogo mal tinha começado e o Paulista já estava em vantagem. Diego Barboza faz bela jogada e , de fora da área, solta uma bomba contra o arqueiro do XV, fazendo um golaço e deixando a partida emocionante a partir daí.

O time de Piracicaba se abriu indo pra frente e pressionando a equipe do Paulista, que recuou. Logo aos 13 minutos o Nhô Quim empatou. Fábio Santos saiu sozinho do meio de campo em direção ao gol, chutou forte e contou com o rebote para empurrar a bola para o fundo das redes: 1 a 1.

Após esse gol, a partida ficou sob o comando do XV de Piracicaba que adiantou a marcação e aumentou a pressão para cima do adversário. A vontade de ganhar a partida era tanta que o atacante Paulinho, impedido, atrapalhou a jogada de Glauber que saiu de frente para o gol.

Goleada!
Na etapa final, o Paulista construiu a goleada. Aos três minutos, o Galo da Japí ficou novamente em vantagem. Nenê Bonilha passou por três defensores do XV e deu o passe para Hernane apenas empurrar para o fundo das redes: 2 a 1.

O gol fa o Paulista se organizar taticamente. O Galo seguiu melhor e fez o terceiro gol aos 35 minutos. O atacante Carlão saiu do banco e deixou sua marca. Ele receber bola de Diego Barboza e mandou uma bomba no canto direito do gol, sem chances para o goleiro Leandro: 3 a 1.

Com a derrota quase decretada para o XV de Piracicaba, o time apenas se movimentava sem muita agressividade. No final do jogo, Diego Barboza entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Leandro. O árbitro, atento, marcou pênalti. O próprio camisa 10 converteu a penalidade, acabando com as chances do adversário.

Próximos jogos!
Na rodada que fecha esta primeira fase da Copa Paulista, o Paulista recebe o já eliminado União São João de Araras, em Jundiaí. Já o XV de Piracicaba vai até Mogi Mirim para enfrentar o time de mesmo nome. Os jogos acontecem no dia 19, às 10 horas.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 1 x 4 Paulista

Local: Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba-SP
Árbitro: Adalton William da Cunha
Auxiliares: Alexander Basílio Vasconcellos e Ricardo Busette
Cartões amarelos: Rodrigo Sabiá e Cobrinha ( Paulista)
Gols: Fábio Santos 13’/1T ( XV de Piracicaba); Barboza 3’/1T e 48'/2T, Hernane 3’/2T e Carlão 35’/2T ( Paulista);

XV de Piracicaba
Leandro; Vinicius Bovi, Marcus Vinícius, João Paulo e Eder Mathias; Jordy Guerreiro, Marcos Silva, Glauber (Thiago Vieira) e Fellipe Nunes (Leandro); Paulinho e Fábio Santos.
Técnico: Moisés Egert.

Paulista
Vagner; Henrique, Fábio Gomes e Rodrigo Sabiá; Éder (Serrano), Nenê Bonilha (João Francisco), Bruno Martins, Barboza e Samuel Xavier; Cobrinha (Carlão) e Hernane.
Técnico: Fernando Diniz.