Copa Paulista: XV de Piracicaba vence clássico; Dupla de União segue viva

O Nhô Quim lidera o Grupo 3, com 26 pontos, e está muito perto de confirmar a primeira colocação de seu grupo na Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) – Na tarde deste sábado, o XV de Piracicaba provou mais um vez o motivo de ser considerado um dos favoritos à conquista da Copa Paulista. O time piracicabano bateu com facilidade o Rio Branco, por 3 a 0, em clássico pela 11ª rodada no Grupo 3. O jogo foi disputado na cidade de Paulínia, já que o Estádio Décio Vitta foi interditado novamente pela Federação Paulista de Futebol.

O Nhô Quim dominou o jogo todo e criou sempre as melhores chances. Por outro lado, o Rio Branco se defendeu como pode e contou com a sorte e a má pontaria do XV de Piracicaba, caso contrário, sairia com uma goleada historica no clássico regional. Fábio Santos, duas vezes, e Paulinho marcaram os gols do XV de Piracicaba.

Dessa maneira, o time piracicabano aumentou ainda mais a vantagem na primeira colocação do Grupo 3. Já classificado para a segunda fase, o XV de Piracicabas soma, agora, 26 pontos. Por outro lado, o Rio Branco acabou com as chances matemáticas de conquistar a classificação. O time de Americana é o lanterna do Grupo 3, com somente oito pontos.

Goleada no clássico!
Também pelo Grupo 3, o União São João goleou o Mogi Mirim, por 4 a 1, no clássico disputado no Estádio Hermíno Ometto, em Araras. Os gols da Ararinha foram marcados por Renato, Caio, Uanderson e Régis, enquanto Everton Dias descontou para o Sapão da Mogiana. Assim, o União São João chega aos 12 pontos, na quinta colocação do grupo. Por outro lado, o Mogi tem nove, em sétimo lugar

Leão da 13 vivo!
O União Barbarense se manteve vivo na disputa pela classificação no Grupo 3. Jogando em Santa Bárbara D'Oeste, o time passou pelo Red Bull, por 2 a 1. Os gols do Leão da 13 foram marcados por João Henrique e Filipe, enquanto Felipe Piovesan descontou para o Tourão. Assim, o União chega aos 12 pontos e ocupa a sexta posição. Já o Red Bull é o terceiro, com 17.

São Carlos no G4!
Pelo Grupo 2, o São Carlos venceu o Oeste, por 3 a 2, em casa, e entrou na zona de classificação à segunda fase. A Águia da Central chegou aos 12 pontos e ocupa a quarta colocação. Por outro lado, o Oeste permaneceu com 10, na sexta posição. Murilo, duas vezes, e Rodrigo Hote fizeram os gols do São Carlos, enquanto Pablo Mello e Diego fizeram para o Oeste.

Pior para a Águia!
Pelo Grupo 4 da Copa Paulista, o São Bernardo ficou somente no 1 a 1 diante do São José, em jogo disputado no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A Águia do Vale abriu o placar com Berg, mas Diogo Acosta empatou ainda no primeiro tempo.

Assim, o Bernô chega aos 18 pontos e segue na terceira colocação. Por outro lado, o São José chega aos 11, na penúltima posição e longe da zona de classificação.

Confira os jogos da 11ª rodada:

Sábado
Rio Branco 0 x 3 XV de Piracicaba
São Bernardo 1 x 1 São José
União São João 4 x 1 Mogi Mirim
União Barbarense 2 x 1 Red Bull
São Carlos 3 x 2 Oeste

Domingo

10 horas
Juventus x Pão de Açúcar
Penapolense x Grêmio Prudente
Sertãozinho x Batatais

11 horas
Marília x Noroeste
Ferroviária x Francana
Paulista x Ituano
Barueri x Atlético Sorocaba
São Bento x Palmeiras B

Clique aqui e confira a classificação