Copa Paulista: Cinco clubes garantem classificação à segunda fase

Noroeste, Francana, Red Bull, Atlético Sorocaba e São Bernardo confirmaram suas classificações e seguem na Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) – Neste sábado, foi aberta a 13ª rodada da Copa Paulista, quando mais cinco times confirmaram classificação à segunda fase: Noroeste, Francana, Red Bull, Atlético Sorocaba e São Bernardo. Agora, já são 11 garantidos adiante na disputa pelo título, pois outros seis já tinham conquistado vagas: Linense, Penapolense, Ferroviária, Comercial, XV de Piracicaba e Paulista.

Goleada e vaga ao Norusca!
Pelo Grupo 1, o Linense esmagou o Marília, por 6 a 2, no Estádio Bento de Abreu. Leandro Love (2), Velicka (2), Alisson e Danilo marcaram os gols do Elefante da Noroeste. Por outro lado, Igor Luiz e Everton fizeram para o MAC. Assim, o time de Lins lidera, com 23 pontos, enquanto o Marília soma cinco, na penúltima colocação. O resultado confirmou classificação do Noroeste, que é o terceiro, com 11 pontos.

Feiticeira agradece!
No Grupo 2, o Comercial venceu o Oeste, por 2 a 1, no Estádio Palma Travassos. Túlio marcou os dois gols do Bafo, que chegou aos 22 pontos, na segunda colocação, enquanto Mirandinha fez o gol do Oeste, que segue com 10, na sexta colocação e praticamente eliminado.

O São Carlos está muito perto de ser eliminado após derrota diante do Batatais, por 2 a 1, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira. Luciano marcou para o time da casa, enquanto que Felipe e Mauricio fizeram para o Fantasma.

O São Carlos permaneceu com 12 pontos, na quinta colocação. A eliminação pode ser confirmada neste domingo, já que se o Sertãozinho vencer a Ferroviária garante sua classificação. Quem se deu bem foi a Francana, que se classificou sem entrar em campo. O Batatais, já eliminado, é o lanterna, com nove pontos.

Classificado!
Na Chave 3, o Red Bull venceu o Mogi Mirim, por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarellli, em Campinas. Henan marcou duas vezes para o Red Bull, que com 20 pontos é o terceiro colocado. Já o Mogi Migim fez com Matheus e é o sétimo, com 12, já eliminado.

Nos outros jogos da chave, o Rio Branco venceu o União São João, por 3 a 1, fora de casa, no Estádio Herminio Ometto. Assim, o Tigre, que já estava eliminado, chegou aos 12 pontos, na lanterna. A Ararinha está eliminada, com 13 pontos, na sexta colocação. O União Barbarense segue na disputa, pois venceu o Ituano, por 2 a 0, e chegou aos 15 pontos, na quinta posição. O quarto é o Ituano, com 18.

No duelo de dois já classificados, o XV de Piracicaba foi goleado pelo Paulista, por 4 a 1, em, pleno Estádio Barão de Serra Negra. Fábio Santos marcou para o time da casa. Diego Barboza (2), Hernane e Carlão fizeram para os visitantes. Com 29 pontos, o Nhô Quim segue na liderança, enquano o Galo da Japí é o vice-líder, com 26.

Mais duas vagas!
No Grupo 4, mais dois classificados. O São Bernardo venceu o Palmeiras-B, por 3 a 1, em jogo realizado em Itu, local escolhido pelo Verdinho para mandar seu jogo. Assim, o Bernô chegou aos 22 pontos, na segunda posição. O Palmeiras-B é o lanterna, com somente seis.

Já o Atlético Sorocaba, precisou somente de um empate, sem gols, diante do Pão de Açúcar, no Estádio Walter Ribeiro. Com 22 pontos, o Galo lidera o Grupo 4, e garantiu vaga graças aos confrontos diretosm dos clubes abaixo na classificação. Já o PAEC é o quarto, com 17 pontos.

Confira a 13.ª rodada da Copa Paulista:

Sábado
Palmeiras B 1 x 3 São Bernardo
Comercial 2 x 1 Oeste
União São João 1 x 3 Rio Branco
Atlético Sorocaba 0 x 0 Pão de Açúcar
Marília 2 x 6 Linense
Red Bull 2 x 1 Mogi Mirim
União Barbarense 2 x 0 Ituano
São Carlos 1 x 2 Batatais
XV de Piracicaba 1 x 4 Paulista

Domingo
10h
Juventus x São Bento
XV de Jaú x Grêmio Prudente

11h
Ferroviária x Sertãozinho
Barueri x São José

Confira a classificação!