Barueri x Atlético Sorocaba - Duelo que vale a ponta na Copinha

Barueri x Atlético Sorocaba - Duelo que vale a ponta na Copinha

por Rivail Oliveira

Barueri, SP, 04 (AFI) - Manter a invencibilidade, a boa fase e manter o embalo na Copa Paulista. Com esses objetivos o Atlético Sorocaba, enfrenta o Barueri, na Arena Barueri, neste domingo, às 11 horas, pela 11ª rodada da competição.

O Galo soma 18 pontos, na primeira posição do Grupo 4, mesma pontuação do SC Barueri, que está atrás pelo saldo de gols. Por isto, o jogo deve valer o primeiro lugar do grupo.

Galo quer cantar
O técnico do Atlético Sorocaba, Paulo Roberto, comentou nesta semana que a política do “pés no chão” continua na Fazenda Ipê e que a meta é ir somando pontos para ter uma boa colocação na primeira fase, não necessariamente o primeiro lugar.

O treinador ao que parece, apesar de algumas entradas e saídas na defesa, encontrou a formação ideal, com dois atacantes velocistas na frente, Luan e Romarinho, um meio de campo com marcadores fortes, Wanderson, Fábio Baiano, João Carlos, um meia armador habilidoso, Sandro. O destaque do time vem sendo no gol. Carlos Carioca se tornou, rodada a rodada, um dos melhores do campeonato, salvando o time e dando segurança para a retaguarda atleticana.

Para conquistar o objetivo neste final de semana, que é sair da Arena Barueri com os três pontos, o treinador contará com a volta do lateral Leandro. Bruninho, que fez uma ótima partida no meio de semana, deve sair do time. O lateral Diego Ratinho foi liberado pelo médico Millen Pucinelli, mas Assis pode continuar na titularidade da na ala canhota.

O zagueiro Celso, entretanto, tomou o terceiro amarelo e não estará em campo. Para o seu lugar poderá jogar Alemão, que não atuou em Sorocaba devido a uma contusão muscular.

O alto rendimento, no entanto, poderá render aos jogadores uma vaga no elenco que disputará a série A2 do ano que vem. Paulo Roberto já cogitou essa hipótese e ressaltou que o as boas atuações dos “moleques” é, em parte, devido ao bom desempenho dos atletas mais experientes.

Estreia de treinador
Para pegar o Galo, o time de Barueri do treinador André Oliveira, poderá manter a base que venceu o Verdinho.
Oliveira substituiu ao técnico Edu Marangon na antevéspera da partida contra o Palmeiras B. O treinador fez uma bela campanha com o Comercial de Ribeirão Preto, no Paulista da Série A2. Ele disse que conhece o plantel e não vem tendo muitas dificuldades para escalar a equipe.

"Precisamos fazer que é honrar a camisa de Barueri, pois a cidade tem uma grande história no futebol, e isso precisa ser respeitado", afirmou o novo comandante.

O treinador vem montando o Barueri com duas formações. A primeira com 3 zagueiros, no tradicional 3-5-2, e com utilizou 2 meias (Geninho e Diniz), com apenas dois zagueiros, fazendo o 4-4-2, com Dedé e Everton no ataque. O jovem atacante Leandro, da equipe Sub20, pode ser uma das opções.

Ficha técnica

Barueri x Atlético Sorocaba

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data:05/09/
Horário: 11 horas
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Newton dos Reis Barreira e Patricia Carla de Oliveira

Barueri
Camilo; Diogo, Reginaldo, Diego Borges e Thiaguinho; Carlão, Tabarana e Geninho; Mendes, Everton e Wanderson.
Técnico: André Oliveira

Atlético Sorocaba
Carlos Carioca; Leandro, João Carlos, Alemão e Assis; Marcão, Fabio Baiano, Vanderson e Sandro; Luan e Romarinho.
Técnico Paulo Roberto