Barueri 2 x 0 Atlético Sorocaba - Liderança, agente vê por aqui!

Barueri 2 x 0 Atlético Sorocaba - Liderança, agente vê por aqui!

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 05 (AFI) - Com dois gols do meia Geninho na cobrança de pênaltis, o Sport Barueri derrotou o Atlético Sorocaba, por 2 x 0, neste domingo, na Arena Barueri e garantiu a liderança isolada da equipe agora com 21 pontos ganhos, três a mais que o vice-líder, o Atlético Sorocaba.

A vitória praticamente garante ao Sport Barueri a classificação para segunda fase da Copa Paulista, já que as 4 primeiras colocadas de cada grupo se classificam para a segunda fase.

O jogo
Por ser uma partida que valia a liderança isolada ao vencedor, o jogo começou com o Atlético Sorocaba bastante cauteloso, dando mostras que o empate seria um grande resultado, coisa que o manteria na liderança.

O Sport Barueri tratou de tocar a bola procurando envolver a equipe visitante. Tanto é, que só aos 12 minutos aconteceu o primeiro lance de perigo dos baruerienses. O lateral Diogo da entrada da área chutou forte e o goleiro Carlos Carioca colocou para escanteio.

Na sequência o meia Sandro cobrou falta da meia direita e a bola passou rente o travessão de Barueri, com o goleiro Camilo batido no lance. Aos 21 minutos por reclamação o zagueiro Reginaldo do Barueri recebeu cartão amarelo.

O meia Geninho aos 26 minutos arriscou chute de fora da área sem perigo para o goleiro do Atlético. Aos 28 minutos, em cobrança de falta de Geninho, a bola passa rente o travessão de Carlos Carioca.

Aos 38 minutos, Geninho chuta já dentro da grande área e acerta a trave de Carlos Carioca, no rebote Wanderson bate e bola toca na zaga e trave e a defesa do Galo alivia. Na sequência do lance, Geninho cobra falta do lado esquerdo, os zagueiros do Atlético se atrapalham com o centroavante Everton e Marcão toca mão na bola: pênalti que Geninho cobra aos 40 minutos, com categoria sem chance para Carlos Carioca: Barueri 1x0.

Segundo tempo
No segundo tempo Atlético Sorocaba voltou disposto a buscar o empate, porém, a zaga do Barueri neutralizava bem os ataques. Aos 15 minutos, o técnico André Oliveira colocou o meia Diniz no lugar do atacante Everton e adiantou mais Geninho. Com isso, o Barueri voltou a mandar na partida.

Após jogada entre Diniz e Geninho, este último bateu forte da entrada da área pela meia esquerda, e mais uma vez o goleiro sorocabano colocou para escanteio.

O lateral Diogo faz jogada pela direita aos 21 minutos e só rolou para Diniz, que da marca de pênalti chuta por cima do gol. O troco do Atlético veio com o lateral Assis aos 25 minutos, que bateu rasteiro e Camilo defendeu.

Aos 28 minutos, a zaga do Atlético falha, Geninho rouba a bola e da entrada da grande área chuta e o goleiro Carlos Carioca faz a defesa parcial, o rebote cai para o lateral Diogo que chute forte e o lateral Assis desvia com a mão. Pênalti, que mais uma vez Geninho cobra com maestria: goleiro num lado e a bola no outro.

Daí para frente o Barueri tratou de tocar a bola e garantir o placar, enquanto o Atlético Sorocaba não teve força para nenhum tipo de reação.

Próxima rodada
Na próxima quarta-feira, o Barueri enfrenta a equipe do Pão de Açúcar, a partir das 15 horas, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari. No mesmo dia, porém, às 19 horas, o Atlético encara o Palmeiras B, no CIC, em Sorocaba.

Ficha Técnica

Barueri 2x0 Atlético Sorocaba

Local: Arena Barueri, em Barueri
Público: 2.570 pagantes
Renda: R$ 14.080,00
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Newton dos Reis Barreira e Patrícia Carla de Oliveira
Gols: Geninho, aos 40’/ 1T e28’/2T (Barueri)

Barueri
Camilo; Diogo, Reginaldo, Diego Borges e Carlão (Leandro); Tiaguinho, Mendes
(Flávio), André e Everton (Diniz); Geninho e Wanderson.
Técnico André Oliveira.

Atético Sorocaba
Carlos Carioca; Leandro (Bruninho), Marcão, Evilar e João Carlos (Danilo); Assis, Wanderson, Fábio Baiano e Sandro; Romarinho e Luan.
Técnico Paulo Roberto.