Atlético Sorocaba 0 x 0 Pão de Açúcar - Vaga veio numa partida horrorosa!

Sem emoção, Galo chegou aos 22 pontos, na liderança e garantiu a vaga

por Kaio Monteiro - Esportivo Regional

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - O Atlético Sorocaba garantiu sua classificação à próxima fase da Copa Paulista na tarde deste sábado, pela 13ª rodada da Copa Paulista. Jogando no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Galo empatou por 0 a 0 com o Pão de Açúcar e avançou à segunda fase.

Com 22 pontos, o time é o líder do Grupo D e não pode ser mais ultrapassado. O Pão de Açúcar ficou na quarta colocação, com 17 pontos e na última rodada precisará vencer para chegar a vaga.

Jogo sem sal
A tônica da partida não se modificou durante os 90 minutos. Enquanto o empate bastava para o Atlético Sorocaba e PAEC buscava a vitória para ainda respirar na competição. Mas os lances ofensivos do time paulista foram chutes da entrada da área ou em bolas lançadas pelo armador Eviraldo. Foi assim aos 20 minutos, primeiro chute ao gol dos visitantes. O atacante Fernando recebeu a bola de costas para o gol, virou e bateu. O tiro saiu sem direção e sequer causou preocupação no goleiro Carlos Carioca.

O único brilho e com alguma inspiração atleticana esteve nos pés de Luan. O atacante, aos 44 minutos do primeiro tempo, quando percebeu o goleiro adiantado e soltou um chute da intermediária.

Tédio no segundo tempo
A etapa complementar chegou e o jogo continuou o mesmo. O Atlético Sorocaba sentiu o pouco tempo de recuperação física da partida desta quarta, contra o Palmeiras B, e obrigou o técnico Paulo Roberto fortalecer a marcação e terminar com o único ponto que o levou para a próxima fase.

Aos 9 minutos, no raro lance de ataque sorocabano, Celso quase abriu o marcador no cruzamento de Luan. A cabeçada passou perto do gol e levantou os torcedores presentes. Quem também esteve perto de balançar a rede foi Romarinho. Em cruzamento, o atacante apareceu livre na área, mas não alcançou a bola.

Próximos jogos
O Atlético Sorocaba pega o São José, fora de casa, ás 10h, do próximo domingo. Já o PAEC, na mesma data e horário, tem pela frente o eliminando Palmeiras B, em São Paulo.

Ficha técnica

Atlético Sorocaba 0 x 0 Pão de Açúcar

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Árbitro: Marco Antonio de Oliveira Sá
Assistentes: Matheus Camolesi e Ricardo Pavanelli Lanutto.
Cartões amarelos: Celso e Fábio Baiano (Atlético Sorocaba); Flávio, Carlos e Bruno (Pão de Açúcar)

Atlético Sorocaba
Carlos Carioca, Leandro, Alemão, Celso, Assis (Diego Ratinho), André Silva, Vanderson, Fábio Baiano (Ortiz), Sandro (Danilo), Romarinho e Luan.
Técnico: Paulo Roberto.

Pão de Açúcar
Rafael Costa, Ewerton, Carlos, Uélinton, Alan, Flávio (Bruno), Dhiego, Eviraldo, Fernando (Ingro), Lucas e Gustavo (Renan).
Técnico: Wagner Lopez.