Penapolense 3 x 0 Noroeste - E olha que poderia ser bem mais!

Penapolense manteve sua invencibilidade na Copa Paulista em grande estilo

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 08 (AFI) – O Penapolense manteve sua invencibilidade na Copa Paulista em grande estilo. Sem dar espaços, o CAP atropelou o Noroeste e goleou, por 3 a 0, na manhã deste domingo, no Tenente Carriço, em Penapólis, pela terceira rodada da competição.

Apesar de ainda não ter perdido, o time comandado por Ito Roque segue atrás do líder Linense. Está na segunda posição, com oito pontos. Dois a menos que o rival. Por outro lado, o Norusca perdeu uma grande oportunidade de se consolidar na segunda posição. Agora é o terceiro, com seis pontos.

Poderia ser mais
O Penapolense começou a partida de uma forma arrasadora. O time aproveitou bem os espaços cedidos pelo Noroeste, que atuava com três atacantes, e criou inúmeras oportunidades de abrir o placar. Apesar de pressionar, os donos da casa pecaram nas conclusões e, principalmente, no último passe.

Depois de tanto insistir, o CAP finalmente chegou ao primeiro gol aos 24 minutos. O meia Alê fez bela jogada e tocou para o atacante Anderson Cavalo, que acabou derrubado à frente da área. Na cobrança da falta, o atacante Luciano Gigante esbanjou categoria e deslocou o goleiro Yuri.

Após o gol, o time da casa continuou melhor e teve outras oportunidades de construir uma goleada. Somente nos 15 minutos finais, o Norusca conseguiu equilibrar um pouco e quando parecia começar a gostar do jogo levou o segundo.

Aos 43 minutos, Anderson Cavalo escapou pela ponta direita e levanta na área. A bola passou por Alê, mas antes que ela saísse pela linha de fundo, o volante Perez concluiu de cabeça. O gol deu mais tranqüilidade aos mandantes, que puderam ir ao intervalo com uma boa vantagem.

Norusca morto
Na segunda etapa, o clube de Bauru tentou esboçar uma reação, mas logo o Penapolense tratou de liquidar a fatura. Após uma grande triangulação entre Anderson Cavalo, Alê e Dominguinho, Luciano Gigante receu um passe açucarado e estufou as redes.

O gol logo no início desestruturou o time noroestino, que praticamente não fez mais nada. Os donos da casa, por outro lado, poderiam ter conseguido uma goleada histórica se tivessem mais eficiência no ataque. No final, o 3 a 0 saiu barato para o Norusca.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 10 horas, o Penapolense volta a campo para enfrentar o Linense no Tenente Carriço, em Penápolis. Enquanto isso, o Noroeste faz o clássico contra o XV de Jaú, no sábado, às 19 horas, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Ficha Técnica

Penapolense 3 x 0 Noroeste

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penapólis-SP
Árbitro: Flamarion David Volpe
Auxiliares: Marco Antonio Gonzaga da Silva e Leonardo Ferreira Alves
Cartões Amarelos: Lello e Rafael Aidar (Noroeste)
Gols: Luciano Gigante aos 24’/1T e aos 11’/2T e Perez aos 43’/1T (Penapolense)

Penapolense
Ricardo; Ferrinho, Eduardo, Biro e Reinaldo; Perez, Santos, Dominguinho e Alê (Jean); Luciano Gigante e Anderson Cavalo (Luiz Luna).
Técnico: Ito Roque

Noroeste
Yuri; Rafael Souza, Bonfim, Kelisson e Roque (Geilson); Lello (David), Juninho e Almir; Cléverson (William), Rafael Aidar e Adílson.
Técnico: Marcos Antonio