Copa Paulista: Dérbi começa agitar cidade de Sorocaba

Após término do primeiro turno, pontos disputados são essências para São Bento e Atlético Sorocaba

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 17 (AFI) - Ambos com nove pontos no Grupo 4, da Copa Paulista São Bento e Atlético Sorocaba disputam o dérbi neste sábado, às 16 horas, no Estádio Walter Ribeiro, com necessidade de somar três pontos e seguir na luta pela classificação para a próxima fase.

Quem conseguir uma vitória poderá assumir a terceira colocação da chave e se distanciar dos adversários diretos pela continuação na Copa Paulista. Todos com a mesma pontuação, Juventus, Atlético Sorocaba e São Bento ocupam, respectivamente, a terceira, quarta e quinta posição. Atrás, com oito pontos, o PAEC também possui chances de subir ao G4 nesta rodada. São Bernardo e Barueri, entretanto, ocupam a liderança com 14 e 15 pontos, respectivamente.

Ainda inconformado com a atuação do árbitro na derrota contra o Barueri, o técnico Karmino Colombini terá a volta de Gilmar Baiano, Thiago Marchiori, Celsinho e Adilson. O atleta indefinido para este jogo é do meio-campo Ortiz. Ele foi suspenso por três partidas contra o Palmeiras B e deverá cumprir a terceira no clássico, mas a diretoria do São Bento trabalha para diminuir a pena do atleta.

No CT Fazenda dos Ipês, o ritmo dos trabalhos deverão se intensificar nesta semana, pois o Atlético Sorocaba folgou neste final de semana e privilegiou a preparação física dos jogadores. Diante do clube conterrâneo, Paulo Roberto Junior terá a volta de Leandro, Alemão, João Carlos e Diego Ratinho. Estão de fora Vanderson e Assis.