Copa Paulista: Atlético Sorocaba anuncia reforços para "nova era"

por Rivail Oliveira

Veja também:
Copa SP: Mogi Mirim apresenta atacante que estava na Europa
Sorocaba, SP, 17 (AFI) - A estreia do Atlético Sorocaba é só dia 18 de julho no CIC contra o São Bento. Mas o Galo, na “nova era Paulo Roberto”, já apresenta novidades. O Atlético Sorocaba acertou nesta semana a contratação de três reforços para a competição. São eles, Ricardo Vila, zagueiro ex-Linense, Danilinho, meia ex-União Barbarense e o zagueiro Alemão, ex-Votoraty e ex-Galo.


Na Coreia
O vice-presidente Valdir Cipriani viajou para a Coreia do Sul a fim de cuidar de assuntos ligados ao clube. Enquanto isso, no Brasil, Paulo Roberto acumula as funções de treinador e manager no clube. O preparador físico deve ser Spencer Tamião, enquanto e Vicente Rocha, o Tim, continua no comando da base, além de auxiliar o elenco.


Mas não deve parar por aí. Comentários são grandes para as voltas do atacante Luciano Gigante, do goleiro Buzetto e do volante e lateral Givanildo, que defendeu o União Barbarense neste semestre. A meta é manter um time competitivo, e ao mesmo tempo pensando na Série A2 e 2010.

Futuro
O fato é que o Galo vem se preparando e se reestruturando dentro do projeto que visa a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Dentro desta estratégia de médio prazo, está o aprimoramento da estrutura do Galo.

Por outro lado, o Atlético Sorocaba negocia com dois patrocinadores na área de distribuição de bebidas. São duas grandes empresas no ramo, uma de cervejas e a outra de refrigerantes, concorrentes diretos da parceira do rival São Bento.

Dentro deste planejamento, está a construção dos alojamentos no Centro de Treinamento Fazenda do Ipê. Serão 33 apartamentos com suporte para mais de 120 pessoas no CT, que dispõe de quatro bons campos praa treinamento.Meta
Na semana que passou, o presidente do clube, o coreano Heung Tae Kim visitou o clube e, além da definição do programa para a Copa Paulista e A2, que contou com a contratação do treinador Paulo Roberto Santos, esteve na pauta outro tema: O reverendo Kim quer o fim das obras do CT para o fim deste ano.



A meta final do Galo ambiciona receber em 2014 uma seleção para a Mundial do Brasil, que pode ser uma das Coréias, do Sul ou Norte. Por sinal em novembro, após a Copinha, o Atlético faz outra visita à Coreia do Norte para mais uma excursão, onde jogará naquele país.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!