Botafogo 1 x 0 Ferroviária - Que venha o Elefante de Lins!

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) - A única combinação de resultados que poderia tirar a classificação da Ferroviária para as quartas de final da Copa Paulista aconteceu. O São Bernardo venceu o Ituano e a Locomotiva perdeu para o Botafogo, por 1 a 0, em duelo disputado na manhã deste domingo, em Ribeirão Preto.

Com os resultados, o time de Araraquara permaneceu com oito pontos e caiu para a terceira colocação. O Botafogo chegou aos nove pontos e terminou em primeiro lugar, seguido do São Bernardo, também com nove. As duas equipes avançam à próxima fase da competição. Enquanto o Bota pega o Linense, o São Bernardo enfrenta o Votoraty.

"Todo o grupo está de parabéns. A molecada mostrou garra, vontade e chegou longe na competição. Faltou competência para matarmos o jogo hoje, principalmente nas chances perdidas no primeiro tempo", declarou o técnico João Martins.

Todo o elenco da Ferrinha se reapresenta na tarde da próxima terça-feira, no estádio do Botânico. Diretoria e comissão técnica irão se reunir para dar continuidade ao planejamento para a Série A3 do Campeonato Paulista e começar a definir o grupo que vai buscar o acesso a partir de janeiro de 2010.

Oliveira abre o placar
Mesmo jogando fora de casa e precisando de um empate para se classificar, a Ferroviária começou a partida em cima do Botafogo, criando boas oportunidades de gol nos primeiros 15 minutos. Aos 13, Laertinho quase abriu o placar, aproveitando rebote da entrada da área.

Um minuto depois, após bela jogada pela direita, Joel tentou pegar de primeira, livre na grande área, mas mandou por cima do gol. O troco do Botafogo foi aos 23, com Conrado. Ele aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou em cima do goleiro Marcão.

Aos 37, após cobrança de falta da intermediária, o zagueiro Oliveira subiu mais que a zaga e desviou de cabeça, no canto esquerdo, sem chances a Marcão: 1 a 0.

Nada de gol
O técnico João Martins fez duas alterações no intervalo. Saíram Joel e Felipe Dias para as entradas de Leandro Banana e Daniel. A primeira chance da etapa final, no entanto, foi do time da casa. Conrado fez boa jogada individual, invadiu a área e tocou para Daniel Costa, que soltou uma bomba, por cima do gol de Marcão.

Aos 13, Paulo Henrique roubou a bola do zagueiro na linha de fundo e tocou para Guilherme Alves, que ajeitou e bateu de esquerda, rente à trave de Jamílton.

Depois do lance o jogo caiu tecnicamente, com as duas equipes errando passes e sem criação ofensiva. Apenas aos 27 minutos, Fernando Luís cobrou falta com categoria, Jamílton espalmou e a bola bateu no travessão antes de sair.

Nos últimos 10 minutos o Tricolor teve três chances claras de gol, mas desperdiçou, cara a cara com Marcão: 1 a 0 placar final no estádio Santa Cruz.

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 0 Ferroviária

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Árbitro: Leonardo Vinicius Pereira
Cartões amarelos: Tobias e Oliveira (Botafogo)
Gol: Oliveira, aos 37'/1T (Botafogo)

Botafogo
Jamílton; Bira, Érico, Oliveira e Tarracha; Henrique, Vinicius, Tobias (Elton) e Daniel Costa; Conrado e Carlos Renato (Dieguinho)
Técnico: José Galli Neto

Ferroviária
Marcão; Feijão, Andre, Renan e Fernando Luís; Paulo Henrique, Assis, Felipe Dias (Daniel) e Laertinho (Biro); Guilherme Alves e Joel (Leandro Banana)
Técnico: João Martins