Ponte Preta 1 x 2 Paulista - Macaca cai no fim para o Galo

por Agência Futebol Interior

Confira também:
Indaiatuba, SP, 05 (AFI) - A Ponte jogou bem, criou boas oportunidades, mas mais uma vez saiu de campo derrotada na Copa Paulista. Na tarde deste sábado, jogando em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Mário Limongi, o time campineiro foi superado pelo Paulista, por 2 a 1, com dois gols do meia Diego Barboza, agora artilheiro isolado, com oito gols. A partida foi válida pela décima rodada da competição.

Mogi Mirim 2 x 1 União São João - Sapo voltou a vencer!

A vitória colocou o Paulista em uma boa situação. Com 21 pontos, o Galo assumiu a liderança do Grupo 3 e caminha a passos largos para conquistar a classificação à próxima fase. Já a Ponte fica mais distante da vaga. Com dez pontos, a Macaca é a quinta colocada.Bom jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Paulista começou melhor a partida. A Ponte aguentou por um bom tempo a pressão do Galo, mas aos 22 minutos, o meia Diego Barboza recebeu no meio, passou por dois jogadores e bateu cruzado, fazendo um bonito gol.



Após levar o gol, a Ponte reagiu e foi para cima do Paulista, que passou a jogar na defesa usando bastante os contra-ataques. Assim, aos 31 minutos, após cruzamento da esquerda, Cobrinha cabeceou muito bem e a bola explodiu na trave.Mas na pressão, a primeira chance da Ponte aconteceu aos 35 minutos e também foi de cabeça. Diego Salles aproveitou cruzamento da direita e testou firme para baixo. A bola quicou e o goleiro Vágner fez uma defesa espetacular.



Castigo no finalApós o gol, a partida voltou a ficar bem equilibrada, com os dois times criando boas oportunidades. Mas os goleiros estavam em uma tarde inspirada e iam garantindo a igualdade no placar.


A Ponte voltou com tudo no segundo tempo. E, logo aos quatro minutos, fez o gol de empate. Após cruzamento na área, o zagueiro Cléber dominou a bola com a mão e o árbitro marcou pênalti, para revolta dos jogadores do Paulista, que afirmaram que ele dominou a bola com a coxa. Na cobrança, Kim bateu bem e deixou tudo igual.

Até que, aos 41 minutos, Ricardinho fez uma boa jogada individual e tocou para Diego Barboza. Este dominou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Reynaldo, marcando seu sétimo gol no campeonato.
Próximos jogos
Na quarta-feira, as duas equipes voltam aos gramados. A Ponte faz o dérbi contra o Campinas, em Campinas, às 15 horas. Já o Paulista joga em casa contra o Ituano, um pouco mais tarde, às 19 horas.


Ficha Técnica

Ponte Preta 1 x 2 Paulista

Local: Estádio Ítalo Mário Limongi, em IndaiatubaPonte Preta
Reynaldo; Dede, André Gaúcho, Renan e Galvão; Gercimar, Burque (Carneiro), Diego Salles (Robson) e Kim (Gilmack); Dayvid e Rodrigo Menezes.
Técnico: Monga


Árbitro: Cristiano Luís Nalesso
Cartões Amarelos: Cleber, Digo e Vagner (Paulista); Dayvid, Kim, Gaucho, Renan, Diego Salles e Carneiro (Ponte Preta)
Gols: Barboza aos 22'/1T e 25'/2T (Paulista); Kim aos 4'/2T (Ponte Preta)

Paulista
Vágner; Tiaguinho, Eli Ozéia, Cleber (Ricardinho) e Serrano; Felipe Pinto, Bruno Martins (Samuel Xavier), Ricardo Júnior e Diego Barboza; Cobrinha e Peri (Diogo).
Técnico: Aarão Alves

 
 
" />