Adversário do Brasil goleia Moçambique no último teste para Copa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - A seleção de Portugal realizou, contra Moçambique, seu último amistoso antes de estrear na Copa do Mundo da África do Sul, na capital Johanesburgo. Os portugueses, sem seu companheiro Nani, cortado por lesão, não apresentaram um futebol digno de serem campeões. No entanto, venceram a seleção africana, nesta terça-feira, por 3 a 0. A partida também marcou a volta do brasileiro naturalizado Pepe, depois de um longo período de recuperação por causa de uma lesão que sofreu no joelho.

Leia mais:
Você sabia? Brazuca foi primeiro técnico a cair durante uma Copa


No entanto, o destaque da partida foi outro brasileiro, o meia Deco, que fez uma bela atuação. Substituído ainda no início do segundo tempo, uma opção do técnico Carlos Queiroz para poupar do camisa 20 de Portugal, o brasileiro participou das principais jogadas de ataque. Além disso, foi o responsável pelo primeiro gol português ao deixar o atacante Danny, aos 7 minutos, frente ao gol para driblar o goleiro moçambicano e marcar um belo gol.

A entrada de Cristiano Ronaldo na etapa final, além de ter feito o estádio de Johanesburgo explodir em aplausos, deu mais movimentação no ataque português. Com o craque em campo, Portugal marcou mais duas vezes com Hugo Almeida (aos 30 e 38), que entrou durante o intervalo no lugar do também brasileiro naturalizado Liedson, que pouco participou do jogo no primeiro tempo.

A seleção de Portugal se concentra agora para enfrentar a Costa do Marfim no dia 15 de junho pela primeira fase do torneio. Os próximos adversários dos portugueses serão Coréia do Norte e Brasil.

Siga o Futebol Interior também no Twitter!