Clube da Série B registra mais cinco casos de Covid-19 antes do jogo desta terça

Diretoria do Confiança pediu o adiamento da partida, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não acatou

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 07 (AFI) - O Confiança terá mais cinco desfalques para o confronto ante o Juventude nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube sergipano revelou mais cinco casos de Covid-19.

"A Associação Desportiva Confiança, vem por meio deste, informar a sua torcida, patrocinadores e imprensa, que mais cinco atletas testaram positivo para o novo Coronavírus (Covid-19). Os exames de RT-PCR foram realizados no último sábado (5), no Estádio Rei Pelé em Maceió", diz a nota do Dragão.

A diretoria do Confiança pediu o adiamento da partida, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não acatou e manteve o jogo. Ao todo, são sete jogadores fora de combate por causa da Covid-19.

Cinco novos casos. (Foto: Divulgação)
Cinco novos casos. (Foto: Divulgação)
"Todos os sete atletas não participarão do jogo contra o Juventude na próxima terça-feira (8). A diretoria do clube entrou com pedido de anulação (sic) do jogo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não acatou. Ressaltamos que 13 atletas já foram infectados pela doença, mas encontram-se recuperados", segue o clube.

FORA DE COMBATE!
Os últimos cinco atletas que testaram positivo foram isolados e não viajaram para Caxias do Sul. O Confiança convocou mais cinco atletas para encontrar a delegação no Sul. Para piorar, o Confiança ainda enfrentou problemas para embarcar para o Rio Grande do Sul.

"O voo em que a delegação viajou para Brasília ontem (domingo) à noite atrasou. Por esse motivo, foi impossível embarcar para o Rio Grande do Sul. Com isso, a equipe precisou dormir em Brasília e ainda não embarcou para o local do jogo. O atleta que viajou para substituir o meia André Moritz (suspenso por cartão amarelo) ainda não chegou à Porto Alegre", explicou o clube.

O Confiança está na 15ª colocação com sete pontos.