Série B: Com mais casos de Covid-19, Confiança tenta adiar jogo contra a Ponte

Ao todo, o Dragão não vai poder contar com dez jogadores para a partida de domingo

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 24 (AFI) - O Confiança anunciou nesta quinta-feira mais seis jogadores com Covid-19 e por isso tenta o adiamento do jogo contra a Ponte Preta, marcado para domingo, às 20h30, no Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os exames foram realizados na última quarta, no Estádio Sabino Ribeiro. Seis jogadores e dois membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19. Os nomes dos contaminados, porém, não foram revelados.

"Quatro jogadores e um componente da comissão encontram-se assintomático e os outros dois atletas e um integrante estão com sintomas gripais leves. Todos estão em isolamento domiciliar e não terão os nomes revelados. O departamento médico do clube está acompanhando e dando todo o suporte necessário", anunciou o clube em nota.

Confiança quer adiar o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Luiz Neto/Confiança)
Confiança quer adiar o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Luiz Neto/Confiança)
Como dois jogadores ainda estarão cumprindo o período de quarentena após testarem positivo nos exames realizados antes do jogo contra o Guarani, na última sexta-feira, o Confiança chega a oito desfalques por conta do novo coronavírus.

QUER ADIAR
Diante disso, a diretoria comunicou que vai pedir para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiar o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas. Foi citado, inclusive, o que está acontecendo entre Flamengo e Palmeiras, na Série A.

"Outros clubes que disputam o Campeonato Brasileiro já fizeram a solicitação por casos parecidos, a exemplo do Flamengo que aguarda resposta da entidade sobre o adiamento do jogo contra o Palmeiras na mesma data", disse o Confiança.