Série C: Confiança terá que fazer "dever de casa" para se classificar

Para o lateral-direito Thiago Ennes, perder pontos em casa na reta final da primeira fase pode ser fatal para as pretensões do clube.

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 6 (AFI) - Após perder seu lugar no G4 do Grupo A da Série C do Brasileiro durante a semana - o Náutico derrotou o Botafogo-PB em jogo atrasado e assumiu a quarta posição - o Confiança recebe hoje o Globo com um desejo claro: voltar ao rol das equipes que estariam se classificando para as quartas de final da competição.

Para o lateral-direito Thiago Ennes, perder pontos em casa na reta final da primeira fase pode ser fatal para as pretensões do clube.

Thiago Ennes: confiança
Thiago Ennes: confiança

"Disputaremos ainda quatro partidas no Batistão nesse returno e somar 12 pontos será essencial. É bastante improvável que tenhamos pela frente algum confronto simples de ser vencido, já que os times estão brigando para se classificar ou fugir do descenso.

O respeito por Globo, Imperatriz, Santa Cruz e Treze é imenso, mas precisaremos fazer o dever de casa" declarou.

RIVAIS PARA BAIXO
Curiosamente, dos quatro clubes que visitarão o Confiança no segundo turno, três estão na parte inferior da classificação.

O que aparentemente poderia ser considerado um elemento facilitador, é, segundo Thiago, algo que tornará os jogos imprevisíveis.

"É sempre muito complicado jogar contra times que lutam por sua manutenção na divisão, pois muitas vezes se superam e alcançam vitórias improváveis.

Estou absolutamente convicto de que teremos grandes dificuldades para batê-los" finalizou.