Ferroviário 2 x 1 Confiança - Tubarão se impõe em casa e avança na Copa do Brasil

Túlio e Rodrigo Rodrigues marcam na vitória do time cearense, garantido na próxima fase da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 07 (AFI) - Em jogo movimentado no Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará, o Ferroviário levou a melhor sobre o Confiança e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. A vaga foi conquistada nesta quarta-feira com a vitória por 2 a 1 sobre o adversário sergipano.

Túlio e Rodrigo Rodrigues marcaram para os donos da casa. Vitor fez para o Confiança, que além de ser eliminado na primeira rodada, vem de uma série de derrotada no Campeonato Sergipano e está em crise.

PRÓXIMA FASE

Na próxima fase, a segunda da competição, o Ferroviário tem uma parada dura diante do Sport, que bateu o Santos-AP por 2 a 1 para se classificar. O duelo ainda não tem data nem local definidos.

O JOGO

Ferroviário começou o primeiro tempo com uma boa marcação, mas com dificuldades em colocar velocidade nas jogadas. Para piorar o lado ofensivo, perdeu cedo sua dupla principal de ataque, Valdo Bacabal e Luis Soares, que saíram machucados.

O Confiança se postou bem na zaga, mas, mesmo assim, não resistiu ao time cearense, que, com os atacantes principais fora de combate, precisou do zagueiro Túlio para abrir o placar de cabeça. Depois de tomar o gol, o Confiança chegou duas as vezes ao gol mas não marcou.

Se não marcou no primeiro tempo, foi letal na segunda etapa. Na primeira chegada, a equipe sergipana empatou a partida com Vítor Pio, que marcou de cabeça. O Ferroviário sentiu o empate e colocou em campo o atacante Mota, que foi importante para manter a pressão em cima do visitante.

A equipe cora voltou a dominar o jogo e conseguiu a vitória com gol de Rodrigo Rodrigues aos 33 minutos. Ele chutou rasteiro para vencer o goleiro e garantir o time cearense na próxima fase da competição nacional.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
21h30
Local
Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro
Salim Fende Chavez - SP

Assistentes
Evandro de Melo Lima - SP e Alberto Poletto Masseira - SP

Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Afonso, Sávio, Valdecir , Mota
Confiança-SE: Arlan, Lucas

Gols
Ferroviário-CE: Túlio 41' 1T, Rodrigo Rodrigues 33' 2T
Confiança-SE: Vítor 10' 2T
Ferroviário-CE
Bruno Colaço; Émerson Santos, Afonso (Mota), Túlio e Sávio; Erandir, Mazinho, Janeudo e Valdecir. Luís Soares (Rodrigo Rodrigues) e Valdo Bacabal (Andrei)
Técnico: Ademir Fonseca
Confiança-SE
Genivaldo; Arlan, Vitor, Renato Camilo e Osvaldir; Zaquel (Klenisson), Flávio (Gilsinho), Diogo, Éverton Santos e Rafael Villa (Lucas); Frontini.
Técnico: Aílton Silva