Nos 'braços da torcida', Confiança confirma Roberto Fernandes na Série C

Há exatamente um ano ele assumia o Confiança nessa mesma situação na Série C: brigando para não cair

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 19 (AFI) - O Confiança confirmou na manhã desta quarta-feira o técnico Roberto Fernandes para a sequencia da Série C do Campeonato Brasileiro. Essa é sua segunda passagem pelo time de Aracaju (SE), que tem apenas uma vitória no Grupo A e briga contra a zona de rebaixamento. Ele chega para substituir Leandro Sena, dispensado após a derrota por 4 a 1 contra o Salgueiro no último sábado, dentro do estádio Cornélio de Barros, pela 10ª rodada.

Há exatamente um ano ele assumia o Confiança nessa mesma situação na Série C: brigando para não cair. Na época, chegou para o lugar de Betinho, emendou cinco jogos sem perder e tirou o time das últimas posições. Ao término do campeonato os sergipanos estavam com 22 pontos e na sétima posição. Ele saiu com 55,5% de aproveitamento, somando apenas duas derrotas, três empates e ainda quatro vitórias.

Justamente por isso ele foi um pedido da torcida. No currículo o treinador acumula passagens por Primavera, Independente, Linense, Londrina, Guaratinguetá, Anapolina, Ceará, Vila Nova, Santo André, Ituano, Brasiliense, Náutico, Atlético-PR, Figueirense, Fortaleza, Paysandu, América-RN, ABC, Remo, Capivariano e Paraná, entre outros.

Através das redes sociais, o presidente Hyago França destacou o esforço da diretoria para trazer o novo treinador. “É o técnico que a torcida pediu. Já mostrou um bom trabalho no passado e certamente tem o perfil que esperamos para fazer o Confiança retomar o caminho da vitória na Série C”, afirmou. Com a derrota do último final de semana, o Confiança segue na lanterna do Grupo A, com 10 pontos, e a nove jogos sem vencer na Série C.

Espaço incorporado por HTML (embed)