Série C: Bicampeão sergipano, técnico Betinho está de volta ao Confiança

O treinador deixou o clube no final de março para assumir o ASA, mas a crise financeira dos alagoanos motivou o retorno ao Dragão

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 05 (AFI) - Cerca de um mês após a despedida, o técnico Betinho está de volta ao Confiança. Na manhã desta quinta-feira, o clube anunciou o oficialmente a contratação do treinador para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele estava no ASA de Arapiraca e optou por sair devido à complicada crise financeira vivida pelo time.

O anuncio foi feito em uma publicação na página oficial do time no Facebook: "OFICIAL: Após três reuniões e muito diálogo, ouvindo torcedores, conselheiros e realizando diagnóstico da competição, a diretoria resolve trazer de volta o técnico Betinho. Além do bicampeonato e o do acesso série C, Betinho e Alan Dotti conhecem bem a fase regional classificatória da série C pois estiveram à frente do confiança o ano passado. Trata-se de uma nova etapa com novos atletas e a certeza da busca pela série B".

Betinho já é ‘de casa’ no Dragão de Aracaju, levando em conta que comandou o time por dois anos e 20 dias. Foram 97 jogos, 52 vitórias, 22 empates e 23 derrota. Chegou ao clube em 2014, ano no qual foi campeão sergipano e conquistou o acesso à Série C. No ano seguinte, conquistou estadual mais uma vez e fez uma boa campanha na Série C, chegando perto do acesso. No final de março, transferiu-se para o ASA, após campanha irregular no Sergipano.

Após cerca de um mês fora, Betinho está de volta ao Confiança. (Foto: Divulgação / AD Confiança)
Após cerca de um mês fora, Betinho está de volta ao Confiança. (Foto: Divulgação / AD Confiança)
Outro nome que surgiu com força para assumir o time foi o de Vica, que comandava o Fantasma de Arapiraca antes de Betinho. Mas a situação delicada dos alagoanos fez a volta de Betinho inevitável. Na última quarta-feira, o treinador já falava em um retorno ao Confiança em entrevista à Rádio Liberdade.

“Não teria dúvidas em poder voltar ao Confiança. Desde a minha saída, não imaginava sair daquela maneira. Imaginava que poderia sair em um bom momento indo para um grande clube do futebol brasileiro. Mas sabemos como é o futebol e sai com resultados ruins. Mas nunca deixei de acreditar numa possível volta. Vamos aguardar as definições “, afirmou Betinho.

BARCA

Após se despedir do Campeonato Sergipano de 2016, sem figurar entre os finalistas da competição, a Associação Desportiva Confiança resolveu resolveu renovar o elenco de atletas do plantel.A ideia da Diretoria e do Departamento de Futebol é renovar boa parte do elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

No total, 15 jogadores formam a lista de dispensas azulina. São eles: os meias João Guilherme, Andrézinho, Júnior Paraíba e Kariri; os volantes Raulino, Flávio, Elielton e Wallace Sergipano; os goleiros Rafael Sandes e Danilo; os laterais Izaldo e Ney Maruim; o zagueiro Carlinhos; e os atacantes Diego Ceará e Bibi.

 
 
" />