Paulista A3: 'Placar não importa', diz técnico do Comercial após revés em jogo-treino

Na manhã desta quarta-feira (10), o Bafô acabou perdendo para o Velo Clube, pelo placar de 2 a 0

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) - Na manhã da última quarta-feira (10), o Comercial fez o segundo jogo-treino visando a estreia do Campeonato Paulista da Série A3. Porém, o resultado não foi o esperado. Jogando fora de casa, em Rio Claro, foi derrotado pelo Velo Clube pelo placar de 2 a 0. Após o amistoso, o técnico Fahel Júnior minimizou o resultado e falou que isso não é o que importa neste momento.

"Quando se perde um jogo-treino, temos que tentar tirar proveito do aproveitamento, do desempenho, das coisas boas. Coloquei todos os atletas para jogar hoje, assim como contra o Monte Azul, no segundo tempo usamos um time mais jovem, com garotos.

Para mim, o resultado é o que menos importa, o que importa realmente é o comportamento nesses amistosos para ter a segurança de começar a competição.

Creio que dentro do que foi treinado e do que foi passado em termos táticos, foi razoável", disse o treinador, que ainda completou falando da preparação para a estreia.

 'Placar não importa', diz técnico do Comercial após revés em jogo-treino
'Placar não importa', diz técnico do Comercial após revés em jogo-treino

"Estamos trabalhando muito, então creio que no começo do campeonato vamos estar bem melhores fisicamente.

Não estamos jogando 90 minutos, então cada tempo é um time que joga, por conta da grande carga física.

No próximo jogo contra o Uberlândia já vou dar mais tempo para o time que pretendo colocar em campo.

Ainda temos vários setores para serem evoluídos, principalmente as transições. A parte defensiva tem me agradado muito, todos tem se comportado bem".

ESTREIA
O Leão do Norte estreia indo a Indaiatuba enfrentar o Primavera, no estádio Ítalo Mário Limongi, o Gigante da Vila Industrial. A data-base para a primeira rodada é 7 de março (domingo).

O regulamento do Paulista A3 de 2021 será bastante simples. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores vão cair para a Segundona Paulista de 2022. Os finalistas sobem ao Paulista A2 de 2022.

BRASILEIRO - VIZOLLI DESTACA DESEMPENHO DO CEARÁ