Noroeste 2 x 3 Comercial - Jogão com direito a golaço e lances bizarros na A3

Warley, do Comercial, decidiu a partida com chute no angulo

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 19 (AFI) - O Comercial retornou aos gramados pela Série A3 do Campeonato Paulista em grande estilo. De virada, o Bafo derrotou o líder Noroeste, por 3 a 2, na noite deste sábado, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru, pela 12ª rodada. O duelo teve dois artilheiros Guilherme Thiago e Warley, com dois gols cada. Quem acabou "decidindo" a partida foi o goleiro Pablo Caíque, que marcou contra, de forma bizarra.

Com o resultado, o Comercial pegou o elevador e assumiu o terceiro lugar da A3, com 21 pontos, caminhando a passos largos pela classificação. O Noroeste, por sua vez, segue líder do torneio, com 26, e conheceu apenas sua segunda derrota no torneio.

O JOGO
Como era de se esperar por conta do longo período de inatividade, os dois times enfrentaram dificuldades no primeiro tempo, com pouca inspiração e muita marcação de ambos os lados. O Noroeste conseguiu quebrar a lógica da partida em lance de bola parada e abriu o placar. Aos 29 minutos, Guilherme Thiago testou cruzamento de Richarlyson e não deu chances para Kaique.

 Bruno Freitas/Noroeste
O Comercial tentou reagir buscando espaço pelo lado esquerdo, usando o atacante Lucas Lino, mas não teve êxito. Ainda na bola parada, o Noroeste teve a chance de aumentar o marcador ainda no primeiro tempo. Depois de bate-rebate dentro da área, Kaique não consegui cortar e Igor Pimenta errou a finalização.

O jogo parecia estar nas mãos do Noroeste no começo do segundo tempo. A equipe encontrou espaço para contra-atacar e ameaçou Kaique com Igor Pimenta e Richarlyson. Nas duas jogadas, os meio-campistas apareceram na área de surpresa, mas finalizaram sem categoria e perderam boas chances.

SHOW DE BIZARRICES
O jogo parecia caminhar para um final frio, sem grandes emoções, mas os próprios jogadores trataram de mudar o enredo, começando pelo empate do Comercial. Aos 24 minutos, depois de levantamento da esquerda, Pablo Caíque e Matheus trombaram na pequena área e o goleiro colocou contra a própria meta.

 Bruno Freitas/Noroeste
O Comercial aproveitou o apagão da defesa do Norusca para virar o marcador. Aos 25 minutos, um depois do empate, a bola ficou viva dentro da área. Com oportunismo, Warley deu um toque sutil com a lateral do pé, Pablo Caíque furou e a bola entrou. A festa comercialina, no entanto, não demorou muito.

Em nova jogada de bola parada, o Noroeste empatou em mais um lance doido. Depois de escanteio mal batido, o ataque do Norusca deu dois toques no primeiro pau. Kaique Rocha tentou afastar de soco, mas a bola insistiu em ficar na área. Bom para o zagueiro artilheiro Guilherme Thiago, que, todo torto, apenas escorou a bola para o fundo das redes.

GOLAÇO DECIDE
Depois dos cinco minutos bizarros e insanos, o Comercial resolveu o jogo com um golaço. Aos 37 minutos, Werley arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Pablo Caíque. Um gol com a classe que a tradição dos dois times exige.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes jogam no sábado que vem. O Noroeste visita o Barretos, às 17 horas, no Estádio da Fortaleza, enquanto o Comercial recebe o Primavera, no mesmo horário, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
19/09/2020
Horário
17h00
Local
Doutor Alfredo de Castilho - Bauru (SP)
Árbitro
Rodrigo Santos

Assistentes
Marcelo Zamian de Barros e Ricardo Pavanelli Lanutto

Gols
Noroeste: Guilherme Thiago 29' 1T, Guilherme Thiago 30' 2T
Comercial: Pablo Caíque 24' 2T (contra), Warley 25' 2T, Warley 36' 2T
Noroeste
Pablo Caíque;
Matheus, Jean Pierre, Guilherme Thiago e Renan;
Maranhão (Pedro Felipe), Igor Pimenta e Diego Souza (Leleco);
Jonatas Barbosa, Fidel Rocha e Richarlyson (Lucas Shallon)
Técnico: Luiz Carlos Martins
Comercial
Kaique Rocha;
Luã, Juan, Rodrigo Sabiá e Brayan;
Russo (Romarinho), Cesinha (Cortez) e Juninho;
Bruno Sabiá (Biro Paraíba), Lucas Lino (Pedro Henrique) e Wesley Tanque (Warley)
Técnico: Fahel Junior