Paulista A3: Técnico elogia decisão do Comercial em parar: 'Saúde em 1º lugar'

Fahel Júnior fez questão de minimizar o lado esportivo e disse que o momento requer cuidado especial

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) - Um dia após o Comercial anunciar a paralisação de treinos e atividades de todas as categorias por tempo indeterminado por conta da pandemia de coronavírus, o técnico Fahel Júnior veio a público elogiar a decisão da diretoria do clube. No primeiro momento, o elenco que está disputando o Paulista A3 foi liberado até a próxima terça-feira, mas esse tempo ainda pode ser prorrogado dependendo das orientações dos órgãos oficiais da saúde.

"Existem muitas conversas sobre todo esse assunto, sobre a forma de cumprimentar, sobre a importância do álcool em gel. Temos que nos dar conta da gravidade da situação, então é muito importante sabermos cuidar. A saúde é muito mais importante do que tudo. Estamos falando de um vírus que está matando realmente, não sobre um boato, então temos que cuidar, nos precaver e se a Federação propôs isso para nós, temos que aceitar porque se trata da proteção da saúde de todos", disse o comandante.

Técnico elogia decisão do Comercial em parar: 'Saúde em 1º lugar'
Técnico elogia decisão do Comercial em parar: 'Saúde em 1º lugar'
COM CALMA E SITUAÇÃO NA TABELA
Na próxima semana, a direção do Comercial irá ter uma reunião e reavaliará se vai manter a paralisação ou se o elenco retoma os treinos. De acordo com comunicado da FPF, não há previsão da retomada do campeonato. Assim, o Bafô irá analisar o cenário antes de tomar uma decisão.

Sem definição sobre o futuro do Paulista A3, o Comercial encerrou a 11ª rodada na quinta colocação, com 18 pontos e vinha em uma crescente de cinco jogos sem perder, dentro da zona para às quartas de final.