Paulista A3: Técnico do Comercial ignora resultados negativos em amistosos: 'Normal'

Nos dois jogos-treinos de preparação realizados durante a pré-temporada, o Bafô empatou com o Uberlândia e perdeu para a Santista

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) - Dois jogos-treinos, um empate e uma derrota, esse foi o retrospecto do Comercial nos amistosos preparatórios antes do Campeonato Paulista da Série A3. Apesar disso, os resultados abaixo do esperado, não preocupa o técnico Roberval Davino, que afirmou que apesar das vitórias não terem vindo, esse tipo de treino é bastante proveitoso.

"Os dois treinos que fizemos foram bem proveitosos para o nosso planejamento, conseguimos ver todas as opções que queríamos com calma e os resultados dessas partidas não nos dão nenhuma preocupação para o início da temporada", afirmou o treinador, que ainda revelou que não é muito fã de jogos-treinos.

Técnico do Comercial ignora resultados negativos em amistosos: 'Normal'
Técnico do Comercial ignora resultados negativos em amistosos: 'Normal'
"Não gosto de amistosos, porque muitas vezes acabamos perdendo jogadores por alguma lesão e criamos também certa ansiedade, já que alguns times entram em campo parecendo que vão jogar a Copa do Mundo", explicou.

DENTRO DA NORMALIDADE
Nos últimos dias de 2019, o Bafô empatou sem gols com o Uberlândia, em São Joaquim da Barra e depois foi surpreendido e goleado pela Portuguesa Santista, por 4 a 1. De qualquer forma, o comandante fez questão de reinterar que esses resultados não interferem em nada no planejamento para o estadual.

"O Comercial está dentro do que nós planejamos. Tivemos esse período de trabalho onde fizemos algumas avaliações e aproveitamos para ver os jogadores, então os resultados dos jogos-treino não importam", completou o treinador.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Comercial terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Noroeste, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 25 de janeiro e se encerra em 17 de maio.

O Leão do Norte estreia no Paulista A3 em 25 de janeiro, sábado, às 16h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, diante do Rio Preto.