Paulista A3: Roberval e Cortez elogiam reforma no gramado do Palma Travassos

A ideia da comissão técnica do Comercial é que o elenco volte a treinar no local na próxima segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 15 (AFI) - Principal alvo das criticas nas últimas temporadas, o Comercial investiu alto na reforma do gramado do Estádio Palma Travassos para o ano de 2020, em especial para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Em fase final da troca da grama, o piso já tem sido elogiado pelo técnico Roberval Davino, que defende a troca de passes e isso ajudará a bola rolar com muito mais facilidade, facilitando o crescimento da equipe.

"O clube tem o intuito de deixar o gramado da melhor maneira possível. O tempo foi curto, mas estão dando uma carga muito forte. Acredito que ele está pelo menos mais plano. Se não tiver buraco já ajuda o nosso estilo de jogo. Confio muito no pessoal aqui e sei que teremos um gramado melhor do que o do ano passado. Se mantiverem a qualidade, dando manutenção acredito que na próxima Copa Paulista a gente tenha um gramado melhor ainda", afirmou o treinador.

A reforma no gramado do Palma Travassos está em fase final (Foto: Divulgação/Comercial FC)
A reforma no gramado do Palma Travassos está em fase final (Foto: Divulgação/Comercial FC)
Quem também seguiu esse mesmo discurso foi o lateral-direito Cortez, que parabenizou a diretoria do Bafo por esse troca total do gramado para essa nova temporada. Segundo ele, isso vai ajudar demais o Comercial na busca pelo seu principal objetivo: o acesso no estadual.

"Estamos sempre no estádio, então a gente vê o trabalho do pessoal no gramado, e está ficando bom. Isso é muito importante para a gente que tem um estilo de jogo que toca muito a bola. No campeonato passado, a gente bateu muito nessa tecla de que o gramado não ajudava muito, mas agora o clube está dando uma ênfase maior nisso. Isso vai nos ajudar muito nos jogos em casa", completou o jogador.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Comercial terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Noroeste, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 25 de janeiro e se encerra em 17 de maio. A estreia do Bafô será contra o Rio Preto, fora de casa, às 16h do dia 25.

Mercado da Bola
Comercial-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Iago Hass e Wesley;

  • Laterais

    Cortez, Lucas, Mizael e Denis;

  • Zagueiros

    Rodrigo Sabiá e Juan, Gut;

  • Meias

    Tauã, Cesinha, Ademir, Leonai, Romarinho, Vinicius, Brayan, Bruno Sabiá e Juninho;

  • Atacantes

    Laionel, Michel, Douglas, Di Maria, Zé Andrade, Otávio, Gildo e Daniel Bueno;

  • Técnico

    Roberval Davino.