No dia do treinador de futebol, Roberval Davino homenageia técnico lendário

O técnico do Comercial prestou homenagem a Martin Francisco, conhecido na Europa como o 'cientista do futebol'

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) – O técnico Roberval Davino, um dos mais respeitados treinadores do Brasil, atualmente comandando o Comercial de Ribeirão Preto, que se prepara para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, aproveitou esse dia 14 de janeiro, dia do treinador de futebol, para homenagear um técnico lendário.

Roberval Davino lembrou de Martin Francisco, que nos anos 50 e 60 dirigiu grandes equipes do futebol brasileiro de uma maneira revolucionária. Martin Francisco acabou falecendo de forma sofrida na década de 70, no Distrito Federal.

“Neste dia do treinador, gostaria de homenagear o técnico Martin Francisco, brasileiro, que me lançou profissionalmente no CRB, e foi ele quem lançou para o mundo do futebol o 4-2-4, inclusive trabalhou na Espanha, onde era chamado de cientista do futebol”, publicou Roberval Davino.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Seguindo os passos de Martin Francisco, Roberval Davino também se tornou treinador após pendurar as chuteiras e, desde 1984, vem construindo um nome de respeito no cenário nacional e acumulando títulos como os do Campeonato Catarinense de 2002, com o Figueirense, e da Série C do Campeonato Brasileiro, em 1996, com o Vila Nova, e em 2005, com o Remo.

Davino já passou por outros clubes importantes do País como Guarani, Bragantino, Santa Cruz, Atlético-GO, Goiás, entre tantos outros. Este ano, volta à Série A3 do Campeonato Paulista com a missão de buscar o acesso com o Comercial.

Mercado da Bola
Comercial-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Iago Hass e Wesley;

  • Laterais

    Cortez, Lucas, Mizael e Denis;

  • Zagueiros

    Rodrigo Sabiá e Juan, Gut;

  • Meias

    Tauã, Cesinha, Ademir, Leonai, Romarinho, Vinicius, Brayan, Bruno Sabiá e Juninho;

  • Atacantes

    Laionel, Michel, Douglas, Di Maria, Zé Andrade, Otávio, Gildo e Daniel Bueno;

  • Técnico

    Roberval Davino.