Paulista A3: Com base de 2019, Roberval mostra confiança na preparação do Comercial

Segundo o comandante, o Leão chega confiante para brigar pelo acesso desde a primeira rodada da competição

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) - Apesar do Comercial não ter feito grandes contratações para a temporada de 2020, a equipe conseguiu manter boa parte do elenco da temporada passada e na visão do técnico Roberval Davino, por conta disso o Bafô está preparado para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Segundo o comandante, o Leão chega confiante para brigar pelo acesso.

"Acredito que vamos chegar no campeonato com um grupo enxuto, mas com peças em todas as posições. A esperança é de um bom campeonato, apesar de ser difícil. Não é só pela camisa do Comercial que vamos conseguir, já que temos também na competição clubes de muita tradição. Então vai ser uma A3 difícil, mas tenho confiança no grupo e na credibilidade da diretoria. Então nossa confiança é grande", afirmou o treinador.

Roberval está a frente do Comercial desde a temporada passada
Roberval está a frente do Comercial desde a temporada passada
Tanto que após praticamente um mês de treinamentos, o técnico do Comercial já chega nessa reta final de preparação com um time titular base definido para a estreia do estadual. Apesar disso, Roverval ainda fez questão de deixar algumas vagas em aberto no elenco para quem sabe receber reforços futuros.

"Temos pelo menos dois jogadores por posição no nosso time, mas deixo oito vagas em aberto para jogadores serem contratados durante a competição. Vamos iniciar com o que temos, dentro de uma proposta boa que estamos preparando", completou o comandante do time alvinegro.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Comercial terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Noroeste, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 25 de janeiro e se encerra em 17 de maio. A estreia do Bafô será contra o Rio Preto, fora de casa, às 16h do dia 25.