Paulista A3: Campeão amador de Ribeirão Preto e lateral ex-Red Bull deixam Comercial

No Estadual, os oito melhores da primeira fase se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) - O Comercial confirmou uma notícia surpreendente: o volante Vinícius Menezes e o lateral-direito Dênis deixaram o plantel alvinegro e não ficarão em Palma Travassos para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.

Vinicius de Oliveira Menezes, 22, tinha se destacado pelo Capivariano nas duas últimas edições do Paulista A3 e chegou ao Leão do Norte para a Copa Paulista, na qual disputou 14 partidas, sendo 11 como titular.

No entanto, a diretoria não estava convencida de que ele seria importante no Estadual e optou por desligá-lo após o atleta ter conquistado o título amador de Ribeirão Preto pelo Jardim Paulista.

Dênis Leite de Melo, 24, começou no Red Bull Brasil e foi vice-campeão da Segundona Paulista de 2017 com o EC São Bernardo. Em 2018, disputou o Paulista A3 pelo EC São Bernardo e a Segundona pelo São José. Em 2019, integrou o elenco do Guarani no Campeonato Mineiro. Ele deve ser anunciado como reforço do Capivariano para o Paulista A3.

Dênis - Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC - Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC
Dênis - Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC
MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Comercial terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Noroeste, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio. A estreia do Bafo será contra o Rio Preto, fora de casa.