Paulista A3: Lateral comemora base mantida pelo Comercial: 'Sai na frente'

"Querendo ou não, um time precisa de conjunto, saber como seu companheiro joga", destacou Cortez

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) - O Comercial apostou na manutenção do elenco que disputou a temporada para tentar o acesso no próximo Campeonato Paulista da Série A3, contratando reforços pontuais para o técnico Roberval Davino. O lateral Cortez foi um dos que permaneceu e avaliou esse cenário.

“Só de ter mantido a base, sai na frente. Querendo ou não, um time precisa de conjunto, saber como seu companheiro joga, o que seu treinador quer, é importante. A gente ter começado antes, também. Os novos jogadores vão entendendo o estilo, pegando conjunto", disse.

Cortez - Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC - Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC
Cortez - Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC
“O que a gente tem que ver são os vacilos, para não cometer de novo. Muitos jogos em casa a gente vacilou, partidas importantes que oscilamos. Temos que levar esse aprendizado para 2020. Todos os jogos em casa ir bem, pontuar, isso é importante. E fora também”, completou.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Comercial terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Noroeste, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.