Paulista A3: Com propostas do exterior, volante pode deixar Comercial

Leonai tem ofertas de um time que está disputando o Campeonato Brasileiro e também de uma equipe uruguaia

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) - Apesar do Comercial estar no mercado para reforçar o seu elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, a equipe pode perder peças importantes para a temporada 2020. Um deles é o volante Leonai, que teve sondagens e propostas de equipes da elite do futebol brasileiro, sul-americano e também da Europa.

Neste primeiro momento, as propostas não agradaram o Comercial financeiramente. Porém uma sondagem vinda do Uruguai pode mudar os rumos da situação. Isso porque, a diretoria do Bafo agendou uma reunião com esse time uruguaio - que ainda não teve nome revelado - para a próxima semana.

Leonai pode estar de saída do Comercial (Foto: Rafael Alves / Comercial FC)
Leonai pode estar de saída do Comercial (Foto: Rafael Alves / Comercial FC)
Na reunião, ficará acordado se Leonai defenderá a camisa do clube uruguaio ou se será repassado para equipes da Europa, prática comum no Uruguai. O restante do elenco comercialino, por sua vez, se reapresenta para os treinos na tarde desta terça-feira.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. No qual os oito primeiros avançam às quartas de final e os dois últimos cairão para a Segunda Divisão de 2021.

A única diferença em relação ao regulamento da temporada deste ano, é que no mata-mata, os duelos serão disputados em duas partidas. No qual, o empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis.

Além do Comercial, o estadual ainda contará com Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Noroeste, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.