Paulista A3: Capitão do Comercial coloca acesso como meta: 'Nosso maior foco'

Para Gut, o time alvinegro precisa aprender com os erros cometidos ao longo desta temporada para conseguir chegar ao seu objetivo maior

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) - Em pré-temporada desde o início do mês de novembro, o Comercial segue a sua preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Na visão do zagueiro Otávio Gut, que foi capitão da equipe em 2019, o elenco que vem sendo formado é bastante qualificado e os novos jogadores que foram contratados irão ajudar ainda mais a equipe na briga pelo acesso.

“Romarinho e o Dênis eu já joguei contra. O Laionel eu já ouvi falar, já tem um acesso na carreira. Não trazer nenhum zagueiro é confiança no nosso setor, que vem muito bem com o Iago, Cortez, eu e o Rodrigo, isso é confiança no nosso trabalho”, disse Gut.

Capitão do Comercial coloca acesso como meta: 'Nosso maior foco'
Capitão do Comercial coloca acesso como meta: 'Nosso maior foco'
Para o defensor, o time alvinegro precisa aprender com os erros cometidos ao longo desta temporada para conseguir chegar ao seu objetivo maior, que é uma vaga no Paulista A2 de 2021. De qualquer forma, ele disse que está contando os dias para a estreia.

“A gente não via a hora de chegar esse momento. Nossa pré-temporada do ano passado foi excelente, com treinamentos muito bons. Claro que tiveram erros durante o ano, mas temos que levar os erros para a nossa carreira e nossas vidas. Foram erros válidos, para que a gora, nesse ano [que vem], a gente faça diferente onde a gente errou, para conquistar o acesso, que é o grande objetivo”, destacou o zagueiro.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Comercial terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Noroeste, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio. A estreia do Bafo será contra o Rio Preto, fora de casa.