Copa Paulista: Após derrota, Comercial foca em dar o troco em rival para seguir vivo

Além disso para a partida de domingo contra o XV de Piracicaba, o técnico Roberval Davino está torcendo pelo retorno dos desfalques

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) - Foi duro. Após uma vitória e um empate, o Comercial conheceu a sua primeira derrota na terceira fase da Copa Paulista ao ser derrotado pelo XV de Piracicaba, pelo placar de 3 a 0 no último final de semana. Agora, as duas equipes voltam a se encontrar no Estádio Palma Travassos, no domingo (13), às 10h, pela quarta rodada do Grupo 09. Segundo o técnico Roberval Davino, o Bafô tem a obrigação de dar o troco no adversário para se manter com chances de avançar às semifinais.

“São quatro equipes que ainda buscam as duas vagas. Tem o jogo da volta, sabíamos das dificuldades, enfrentamos uma equipe difícil. Não começamos bem a partida, depois, nosso time começou a equilibrar e foi quando tomamos o gol. Desequilibrou um pouco com o que temos de melhor, que é a posse de bola. O XV foi cirúrgico. O time está vivo, temos que descansar agora, porque temos uma decisão em Ribeirão Preto no domingo”, disse Roberval.

Após derrota, Comercial foca em dar o troco em rival para seguir vivo
Após derrota, Comercial foca em dar o troco em rival para seguir vivo
Para a partida de domingo, o comandante espera poder contar com todos os jogadores que vinham desfalcando a equipe nos últimos jogos. O volante Tauã, o zagueiro Rodrigo Sabiá e o atacante Eric Di Maria, já foram liberados pelo Departamento Médico e alguns deles até entraram no segundo tempo do jogo contra o XV de Piracicaba. Mas agora buscam a retomar de vez o ritmo de jogo. Já o meia Bruno Sabiá está tentando acelerar sua recuperação para voltar a campo o quanto antes.

“Primeiro, vou torcer para que os jogadores que não vieram, se recuperem, porque a gente está sofrendo muito. Inclusive, hoje [contra o XV de Piracicaba], um jogador que entrou sem estar 100%, tinha dois no banco que eu só iria usar se tivesse realmente necessidade, então preciso que todos voltem. A equipe do XV tem jogadores experientes, que marcam forte e são cirúrgicos. É um time difícil, temos que reforçar o nosso e fazer valer o fator casa”, disse o treinador.

SITUAÇÃO DE CADA UM
"Agora estou totalmente recuperado, a lesão foi grande, mas para o próximo jogo estarei 100%. Estou à disposição, em favor do Comercial. O Roberval vai montar a melhor equipe para enfrentar o XV, temos condições de reverter em nossa casa" comentou o zagueiro Rodrigo Sábia sobre sua situação física.

"Fisicamente pegou um pouco [no retorno], mas nada demais, eu estava bem. Entrei no segundo tempo, tentei, mas o XV foi mais eficiente. Agora temos o jogo em casa, temos que buscar a vitória, não tem nada perdido, vamos lutar até o fim", completou o atacante Éric Di Maria.