Copa Paulista: 'Vou dar uma nota 7', avalia técnico do Comercial após triunfo

“Não há um único jogador, uma dependência só de um jogador, existe um lado coletivo muito forte", afirmou Roberval Davino

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) - O Comercial recebeu o Juventus, na manhã deste domingo e, com um primeiro tempo de muito volume e com boas oportunidades, conseguiu a vitória por 1 a 0, em casa, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. O técnico alvinegro Roberval Davino, em entrevista coletiva, fez questão de enaltecer o elenco comercialino.

“Não há um único jogador, uma dependência só de um jogador, existe um lado coletivo muito forte e, dentro do jogo, um ou outro se destaca. O Tauã é um dos maiores ladrões de bola desta competição, vem crescendo e mereceu o gol. O Bruno foi muito bem, o Lucas, o coletivo em um todo”, disse.

“Vou dar uma nota 7. Eu acho que equilibramos os três setores. No começo do segundo tempo, nós demos um pouco de espaço para o Juventus e eles cresceram, mas logo recomeçamos. No primeiro tempo, as bolas do Bruno Sabiá foram bem aproveitadas. No segundo tempo, ele caiu um pouco e isso atrapalhou um pouco. O primeiro tempo foi todo nosso, no segundo sofremos um pouco, mas mantivemos a administração do jogo”, completou.

O comandante ainda comentou a fase dos atacantes, que não marcam há seis partidas. O Leão do Norte tem criado boas oportunidades, mas os homens de frente têm perdido as chances. Neste final semana, por exemplo, o gol saiu dos pés do volante Tauã.

Roberval Davino, técnico do Comercial - Foto: Reprodução
Roberval Davino, técnico do Comercial
"A ideia de usar o Zé ali é que não tínhamos atacantes, ele dá trabalho aos adversários, ele se desgasta muito nessa função. Chegou o Matheus, que não está no seu melhor ainda, eu também vinha trabalhando com o Michel Renner. O Zé sabe fazer a função, o poder de jogar sem a bola do Zé é fantástico. Taticamente ele é bom, e pelas beiradas ele pedala, dribla pros dois lados. Tem nos ajudado", encerrou.

Após o final do primeiro turno da segunda fase da Copa Paulista, o Comercial aparece na liderança do Grupo 7, com seis pontos, dois à frente de Santo André e Juventus. A Inter de Limeira segura a lanterna, com três. Os dois melhores avançam à terceira fase.