Copa Paulista: Comercial desafia retrospecto para vencer Santo André em Ribeirão Preto

Este será o 27º confronto oficial entre as duas equipes na história. O retrospecto é favorável ao Santo André.

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 04 (AFI) -Comercial e Santo André se enfrentam na noite desta quarta-feira (4), a partir das 20 horas, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Grupo 7 da Copa Paulista.

O Leão do Norte vem embalado para esta partida depois de estrear na segunda fase com vitória, fora de casa, diante da Inter de Limeira por 1 a 0, gol de Ademir, aos 49’ do segundo tempo. Já o time do ABC vai em busca da primeira vitória, pois vem de um empate, em casa, com o Juventus por 0 a 0.

Com três pontos ganhos, o Alvinegro é o líder da chave e o Ramalhão é o segundo colocado, com um ponto somado, mesma pontuação do Juventus, o terceiro. Zerada, a Inter de Limeira segura a lanterna do grupo.

(Foto: Rafael Alves)
(Foto: Rafael Alves)

ADVERSÁRIO ANTIGO

Este será o 27º confronto oficial entre as duas equipes na história.

O retrospecto é favorável ao time do ABC. São quinze dos andreenses, contra nove Comercial e apenas dois empates.

Pela Copa Paulista será apenas o terceiro duelo entre os clubes.

O Santo André foi campeão da edição de 2003 depois de eliminar, com duas vitórias, o Comercial em uma das semifinais e superar o Ituano na final.

ÚLTIMO CONFRONTO

Comercial e Santo André não se enfrentam há seis anos. No último encontro, com gols de Macena e Viola, o Leão do Norte venceu o rival do ABC por 2 a 0, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2013.