Copa Paulista: Vice-líder do Grupo 1, Comercial valoriza elenco após classificação

"Não tem ninguém aqui sem compromisso. Eu passo muito em relação a eles a transição que estão passando aqui", disse Roberval Davino

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) - O Comercial já está garantido na segunda fase da Copa Paulista. No domingo, o Leão do Norte recebeu o Votuporanguense, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e venceu por 1 a 0, gol solitário marcado por Zé Andrade, aos 20 minutos do segundo tempo.

“É um grupo muito consciente de onde eles querem chegar. Não tem ninguém aqui sem compromisso. Se alcançar os objetivos, ficar para a A3, subir, você dá uma continuidade no mesmo time. Aqui é uma vitrine, tem camisa, tradição, é necessário estar sempre correspondendo, não pode perder o foco”, disse o comandante alvinegro, que valorizou o plantel quem tem à disposição.

“Eu tenho dois grupos. E, dentro desse grupo, tem jogadores que estão pedindo passagem. O Mosquito, tem mais uns dois ou três que estão esperando. A ideia é fazer uma Copa Paulista boa, deixar uma boa base para a A3 e é isso que estamos buscando”, assegurou o treinador, que também falou sobre o autor do único tento do confronto.

Roberval Davino, técnico do Comercial
Roberval Davino, técnico do Comercial
“Poucos atacantes tem a habilidade do Zé Andrade para ir para dentro do zagueiro. Ele precisa ganhar um pouco de confiança, fazer uns gols, como fez no domingo, que vocês vão o ver em um time grande”, completou.

MOMENTO
Após seis rodadas do Grupo 1, o Comercial aparece na segunda colocação, com 15 pontos, apenas três abaixo da Ferroviária. Linense, com oito, e Mirassol, com cinco, completam a zona de classificação para a segunda fase. Votuporanguense e Batatais, com dois, estão na lanterna.